Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Hospital Professor Ib Gatto Falcão recebe treinamento do Programa AVC Dá Sinais

23 de janeiro de 2024

Maju Silva / Ascom Sesau

Funcionários do Hospital Professor Ib Gatto Falcão (Hospigaf), receberam um treinamento do Programa Estadual AVC Dá Sinais, que trata vítimas de Acidente Vascular Cerebral, conhecido popularmente como derrame. O objetivo do programa é dar suporte imediato aos pacientes acometidos pela doença para garantir que eles tenham um atendimento rápido de forma que as sequelas sejam minimizadas.

O programa AVC dá sinais, do Governo de Estado de Alagoas, trabalha com a ferramenta Join. A enfermeira Larissa foi a responsável pelo treinamento na unidade, esclarecendo dúvidas e mostrando como o aplicativo de telemedicina funciona.

“Hoje viemos ao hospital visando qualificar e incentivar o uso do aplicativo Join. Essa ferramenta irá ajudar no pronto atendimento de pacientes vítimas de AVC, e fazer com que eles tenham um atendimento rápido e assim garantir que sequelas sejam menores e que não venham a óbito. Essa ferramenta é de fundamental importância para salvar vidas de pacientes de Infarto Agudo do Miocárdio”, disse Larissa.

A coordenadora de enfermagem Mirian Patrícia, ressaltou a importância do treinamento com a equipe médica e de enfermagem para a garantia da melhoria no atendimento aos pacientes.  “É sempre bom receber ações como essa. Elas garantem qualidade ao nosso atendimento, e assim podemos dar um atendimento imediato para as vítimas de AVC”, ressaltou Mirian.

O médico Lucas Torres, que atende na unidade, também participou do treinamento e falou da importância do aparelho na assistência aos pacientes vítimas de derrame. “O treinamento é muito importante. Ele ajuda no suporte quase que imediato aos nossos pacientes que têm um AVE (Acidente Vascular Encefálico), o popular AVC ou derrame, e tentar fazer com que esses pacientes tenham um desfecho melhor. Eles vão ter assistência médica em um tempo que a gente vai conseguir ou corrigir, ou reverter, ou evitar o maior agravo, maior qualidade de dano, que o paciente possa ter com a doença. E agora com a nossa equipe capacitada, a gente vai poder prestar uma assistência muito melhor para o pessoal de Rio Largo”, destacou Lucas.