Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

HDI Seguros reúne corretores alagoanos para apresentar o Frota Digital

10 de junho de 2015

A manhã desta quarta-feira (10) foi enriquecedora para diversos profissionais que atuam no mercado de seguros em Alagoas. A convite da HDI Seguros, os corretores assistiram a uma palestra que apresentou o novo produto Frota Digital, que desburocratiza a solicitação do seguro, agiliza o processo de precificação e também o fechamento do negócio. O encontro, que foi antecedido por um café da manhã, aconteceu na sede do Sindicato dos Corretores de Alagoas (Sincor/AL), que apoiou o evento.

Conduzida por Marcos Gonçalves Silveira, gerente da HDI Seguros nos estados de Alagoas e Pernambuco, e Robson Pessoa, gerente comercial da HDI Alagoas, a palestra apresentou um pouco da história da HDI, desde seu surgimento na Alemanha, e teve como foco esclarecer e reforçar as principais características da empresa e como o corretor pode ser um parceiro de sucesso da HDI.

“O Frota Digital é um seguro voltado para a pessoa jurídica e contempla a partir de um item, sem perfil e com um preço muito competitivo. O serviço é bem completo e oferece grandes descontos, claro que sempre vinculados ao valor da comissão. Com esta ferramenta o corretor não precisa do contato com o setor comercial, pois ele clica em um ícone e coloca lá os preços que deseja negociar com o segurado e a partir daí sabe em muito menos tempo o melhor desconto para concretizar o negócio. Não será tudo automatizado, mas com certeza vamos otimizar muito o tempo do corretor”, avalia Marcos.

Robson Pessoa conta que a ideia de reunir os corretores nasceu da necessidade de mostrar o passo a passo da utilização do Frota Digital, um produto que foi remodelado e chega ao mercado alagoano dentro do plano de expansão da empresa no Estado. “Nesta modalidade, a empresa que tem frota de veículos pode montar seguros com vários tipos de descontos, dependendo de sua atividade, com diversos tipos de veículos. Um produto de sucesso que tem tido uma demanda bastante aceitável em outras regiões”.

Para o corretor Gustavo Olímpio, diretor financeiro do Sincor/AL, o evento foi uma grande oportunidade para os profissionais presentes adquirirem mais conhecimento e interagirem com a seguradora. “Às vezes, no dia a dia, não temos como tirar dúvidas como pudemos fazer hoje, no momento em que foi apresentado um produto diferente. Um ótimo espaço para a troca de ideias e experiências. Sempre são feitas palestras aqui no sindicato e isso é muito importante para o desenvolvimento do mercado alagoano”.

O presidente do Sincor/AL, Edmilson Ribeiro, comemorou o sucesso do evento e ressaltou a parceria entre o sindicato e todas as empresas do setor. “Esse momento de hoje é muito especial, no qual um produto bem aceito em várias praças e de muita qualidade está sendo apresentado aos corretores alagoanos. Ficamos muito felizes em receber esse tipo de evento porque aqui é a casa do corretor. Em momentos de crise podemos enxergar as oportunidades e isso está sendo feito pela HDI, ao trazer um produto novo e de sucesso. Por isso, parabenizamos a empresa pela iniciativa”.