gratta-180x90

Seguro Notícias

O seu portal de seguros

Hapvida +1K realiza ação contra a Discriminação Racial

21 de março de 2017

Segundo dados da ONU, 64% dos cidadãos afro-brasileiros não completaram a educação básica, cerca 80% dos analfabetos do Brasil, são negros e estima-se que, 75% da população carcerária do país, seja composta por afro-brasileiros. No mês de março, a luta pela igualdade racial ganha um estímulo a mais: em 21 de março é celebrado o Dia Internacional contra a Discriminação Racial, data que promove análises e reflexões sobre o racismo e preconceitos na sociedade.

Para promover a conscientização sobre a importância desta data, neste sábado (18), o Hapvida + 1k, projeto de assessoria esportiva gratuita do sistema de saúde, realizará uma série de atividades na orla da Pajuçara (ao lado do Memorial Teotônio Vilela). A ação começará às 6h e vai contar com aula de chimba, treinos de corridas e outras atividades gratuitas.

Com o foco na promoção do bem-estar e na prevenção de doenças, o sistema Hapvida Saúde criou o Hapvida +1k, assessoria de corrida e caminhada gratuita. Com atuação em Fortaleza, Maceió, Recife, Belém e Salvador, o +1K proporciona acompanhamento para quem tiver interesse em exercitar-se e sociabilizar-se por meio da prática esportiva, sendo cliente ou não do Hapvida. O projeto atua em vários pontos da cidade, com turmas pela manhã e noite. A ideia é que cada pessoa comece do zero e chegue aos 5km de corrida, conquistando mais saúde e qualidade de vida. Mais informações: www.hapvida.com.br/mais1k.

Sobre a data – O Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) e é celebrada em 21 de março em referência ao Massacre de Sharpeville. Na mesma data em 1960, na África do Sul, 20 mil pessoas protestaram contra a Lei do Passe, que obrigava a população negra a portar um cartão que continha os locais onde era permitida sua circulação, resultando em 69 mortos e 186 feridos.

Fonte: Beatriz Nunes

ALE