Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

GRUPO BB E MAPFRE apoia o LAB60+ e amplia debate sobre a longevidade

06 de novembro de 2015

Evento é gratuito e acontece nos dias 6, 7 e 8 de novembro, em São Paulo (SP)

vidaCom expectativa de vida na média de 74,6 anos, o brasileiro está experimentando as vantagens e os desafios da longevidade. Dentro desse atual cenário, o LAB60+, com apoio do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, traz para São Paulo (SP) um formato inovador de evento para debater as questões relacionadas a este público. A inciativa acontece nos dias 6, 7 e 8 de novembro, na Cinemateca Brasileira.

“A seguradora tem um papel social muito importante na consolidação de uma sociedade protegida e preparada para promover a terceira idade. Ser parte de uma ação como essa reforça o olhar atento que temos para o futuro”, afirma Gilberto Lourenço, diretor geral de Administração, Finanças e Marketing do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE.

Na ocasião, o evento apresentará quatro diferentes formatos – “LabInspira”, “LabArte”, “LabVida” e “LabPro” –, que trarão temas como saúde, esportes, sexualidade e comportamento, por meio de debates, oficinas, filmes e experiências sensoriais.

Destaque para o “LabInspira”, que apresentará personalidades e temas diversos, com programação de oito palestras, intervenções artísticas e dez encontros que abordarão iniciativas inovadoras, políticas públicas, autonomia e independência na terceira idade.

A agenda intensa do “LabInspira” também prevê, para o dia 6, às 18h, o lançamento das Diretrizes da Organização Mundial de Saúde para o Envelhecimento Ativo, realizado por Marília Louvison e Egidio Dórea, da International Longevity Center Brasil.

Dados do IBGE apontam que 30% das pessoas com mais de 60 anos residem com os filhos, enquanto cerca de 15% dos idosos vivem sozinhos. Em relação a renda, o estudo mostra que, em 2013, 76,1% desse público recebia algum tipo de benefício da previdência social e 7,8% acumulava previdência e pensão.

“Estamos diante de um público economicamente ativo, consumidor e com relevância na renda familiar. A preparação ao longo dos anos é fundamental para o bom funcionamento do sistema econômico e para a qualidade de vida nesse período. Atento a esse movimento, o GRUPO BB E MAPFRE investe em diferentes maneiras para se relacionar com esse público, como o patrocínio de iniciativas como esta”, complementa Fátima Lima, executiva de Sustentabilidade do GRUPO BB E MAPFRE.

O IBGE também revela que o Brasil conta com 21 milhões de pessoas com mais de 60 anos. Em termos futuros, a OMS (Organização Mundial de Saúde) estima que, em 2025, esse público chegará a 32 milhões de pessoas e o Brasil ocupará a 6ª posição no ranking mundial.

Serviço

LAB60+
Data: 6, 7 e 8 de novembro
Local: Cinemateca Brasileira (Largo Senador Raul Cardoso – Vila Clementino, São Paulo)
http://www.lab60mais.com.br

Fonte: CDN Comunicação Corporativa