Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Fagner Risso traz experiência para comandar equipe da Porto Seguro Sucursal Alagoas

03 de junho de 2019

Repórter Alexandre Lino

O novo gerente da sucursal Alagoas da Porto Seguro, Fagner Risso, bateu um papo com o Seguro Notícias explicando que pretende aumentar o volume de prêmios e ramificar o mix de produtos com as corretoras. Na oportunidade, ele também falou de outros desafios existentes ao assumir uma das praças mais importantes do mercado nordestino de seguros, elogiando a atuação forte e constante da marca graças ao trabalho já realizado pela equipe da Sucursal. “Prezamos por um atendimento próximo ao cliente”, garantiu.

Risso começou a carreira na Porto Seguro no Espírito Santo. São 6 anos de companhia e já com uma rodagem por um dos mercados mais concorridos que é o do Rio de Janeiro – onde se preparou para assumir a nova missão. Já que devido ao desempenho positivo, foi convidado para ser gerente da sucursal Alagoana. Desde que chegou, ele já esteve reunido em um café da manhã com a diretoria do Sincor, destacando a presença da Porto e sua forte pegada na digitalização de aplicativos para facilitar o exercício profissional dos corretores – lembrando as origens da empresa.

Alagoas é um estado de oportunidades. O mercado é centrado no automóvel, porém, é preciso reforçar que a Porto é uma empresa que possui diversos produtos que podem ser explorados pelos Corretores”, avaliou. “Procure seu Corretor, entenda quais são os produtos mais adequados para as suas necessidades”, opinou.

Ampliação de produtos

Risso avalia que o mercado tem diversas possibilidades e alguns produtos ainda não estão presentes no dia a dia do consumidor. “Três produtos – Residencial, Empresarial e Vida – podem trazer crescimento para a carteira de clientes do corretor da nossa região”, observou, fazendo uma relação com a questão do bairro do Pinheiro. “Depois dessa triste situação a população já se atentou para verdadeira importância do seguro. O que precisa agora? De um consultor que possa orientar quais as coberturas o cliente pode ter acesso para proteger seu patrimônio, que muitas vezes levou décadas para ser constituído”, disse.

No Empresarial, Risso observa que as empresas da região precisam conhecer detalhadamente o que é oferecido pela Porto. “É um mercado tímido que tem excelente espaço para ser ampliado”, analisou. E o Seguro Vida, “no Brasil como um todo, não temos o hábito de adquirir seguro de vida por estar relacionado a um momento muito delicado, mas é importante destacar que muitos produtos hoje já dão garantias de uso em vida”, assegurou.

Mercado vai continuar crescendo

Fagner Risso já chegou em Alagoas de olho na economia. “A crise existiu para todo mundo, mas esses números não foram tão fortes no mercado segurador, pois trabalhamos com a proteção. O mercado alagoano, por exemplo, tem muito para crescer, até mesmo no automóvel. Fizemos contatos com corretores, com o Sincor, com alguns clientes e posso garantir que estamos confiantes”, analisou.

O novo gerente da Sucursal Alagoas explica que a Porto possui produto para diferentes perfis de clientes. A companhia conta com o Azul Auto Leve, por exemplo, que “é um seguro que pode ser parcelado em até 10 vezes, visualizando o cliente que ainda não seguro”, afirmou.

Previdência

A companhia oferece diferentes produtos para os clientes que desejam poupar para a aposentadoria ou para realizar um sonho. “A Porto Seguro prepara seus corretores para levar a solução mais adequada à sua carteira”.

Sobre a Porto Seguro

A Porto Seguro é uma empresa brasileira com mais de 70 anos de mercado e está entre as maiores seguradoras do País, ocupando a primeira posição nos ramos de Seguro Auto e Residência. Atualmente, são quase 17,5 milhões de clientes, 13,5 mil funcionários, 12,5 mil prestadores e 36 mil corretores parceiros. A companhia tem ainda 103 sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil. O Grupo Porto Seguro é formado por 27 empresas – entre elas Azul Seguros, Itaú Seguros de Auto e Residência, Porto Seguro Saúde e Porto Seguro Uruguay – que atuam nos mais diversos ramos como seguros, produtos financeiros, serviços de emergência e conveniência, proteção e monitoramento, plano de saúde para Pets, entre outros. Em 2018, o lucro líquido da companhia foi de R$ 1,3 bilhão.