Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Exames irão conferir certificação internacional

16 de setembro de 2015

funensegJá estão abertas as inscrições para os Exames Introdutórios do The Institutes, entidade norte-americana voltada ao desenvolvimento de programas de certificação em seguros de ramos elementares, representada no Brasil pela Escola Nacional de Seguros.

Os candidatos têm à disposição três opções: Introdução à Subscrição, Introdução a Sinistros e Introdução ao Gerenciamento de Riscos. Aplicadas em língua portuguesa, as provas acontecerão nos dias 7, 8 e 9 de dezembro próximo, respectivamente.

“Será uma excelente oportunidade para os nossos profissionais ampliarem seus conhecimentos acadêmicos, através de certificação reconhecida internacionalmente, sem a necessidade de sair do País”, declara a gerente de Parcerias Internacionais da Escola, Maria Luiza Martins.

Os interessados têm até 30 de outubro para se inscrever, pelo investimento de R$ 330,00 (cada exame). Todos os procedimentos para inscrição, informações sobre curso preparatório, bibliografia e demais detalhes estão disponíveis no www.funenseg.org.br.

Exame ARe 144. Outro exame do The Institutes que será aplicado pela Escola, no dia 7 de dezembro deste ano, é o ARe 144 – Princípios e Práticas de Resseguro, um dos módulos do Programa Associate in Reinsurance (Associado em Resseguro).

As inscrições também estão abertas e podem ser feitas até 14 de outubro. Vale lembrar que a aprovação neste exame não prevê certificado, conferido somente mediante aprovação em todos os módulos do programa ARe.

Mais informações podem ser obtidas no site da Escola. Para contato com a Gerência de Parcerias Internacionais, os interessados devem enviar e-mail para parcerias@funenseg.org.br.

Fonte: Funenseg