Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Entenda como funciona o Seguro de Vida Gratuito da Amar Assis

27 de abril de 2022

Entenda como funciona o Seguro de Vida Gratuito da Amar Assist que visa atingir principalmente as classes C e D

São Paulo, abril de 2022- A startup especializada em assistência funeral, Amar Assist, lançou no início do mês um Seguro de Vida Gratuito, válido para toda a população brasileira de até 65 anos, com cobertura exclusiva em casos de morte por acidente. Segundo a insurtech, essa iniciativa visa proporcionar acesso a coberturas de seguros, majoritariamente, às classes C e D, já que essa parcela da população é a mais desassistida e acaba sofrendo mais financeiramente em casos de óbito na família.

Isso é o que mostram os dados de uma pesquisa recente do Instituto Datafolha, encomendada pela Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (Fenaprevi), a qual aponta que 45% dos brasileiros não se sentem preparados para enfrentar outras situações inesperadas como a pandemia, entretanto 17% disseram ter contratado um seguro, sendo que 6% deles optou por um seguro de vida, após o início da pandemia. Ainda assim, em 2019 apenas 15% das pessoas de classe C estavam cobertas com um seguro de vida e esse número caia radicalmente quando observado o recorte entre as classes D e E, representando apenas 5% dessa fatia, de acordo com dados do Ibope.

“Nós fazemos frequentemente análises do setor de seguros para entender as constantes mudanças de cenário e o impacto disso no comportamento dos brasileiros, e o que pudemos perceber claramente nas nossas últimas análises é que pela primeira vez, no geral, o brasileiro passou a considerar de fato um planejamento financeiro para situações inesperadas, como a pandemia, e passou a priorizar a contratação de serviços relacionados a saúde, como planos de saúde e seguros”, comenta Bruno Gallo, CEO e Founder da Amar Assist, que diz ter visto a taxa de inadimplência da empresa cair vertiginosamente. O executivo destacou ainda que as classes C e D foram as que demonstraram maior interesse em adquirir coberturas de seguros, apesar da maioria não ter conseguido contratar esses serviços.

Com essa lacuna de mercado e já tendo em seu portfólio demais produtos desenhados pensando especialmente no acesso desse público C, D e E, a Amar Assist apostou na oferta do Seguro de Vida Gratuito por 12 meses para todos os brasileiros com o objetivo principal de beneficiar essa parcela da população e, ao mesmo tempo, orientar sobre a importância e a tranquilidade que o planejamento prévio traz, inclusive para a saúde financeira das famílias brasileiras.

O anúncio da novidade, no início do mês, causou curiosidade na população e no próprio setor de seguros sobre o funcionamento desta iniciativa, então veja como vai funcionar e quais são as regras para cobertura do Seguro de Vida Gratuito da Amar Assist:

  • Para ativar o Seguro de Vida Gratuito será necessário baixar o app da Amar Assist (disponível para Android e iOS) e seguir as instruções de ativação. No cadastro, não será necessário fornecer dados de pagamento para ativação da cobertura, sendo assim, depois dos 12 meses de vigência do contrato, ele só poderá ser renovado caso a pessoa entre em contato com a empresa e solicite a renovação por meio da contratação da cobertura.
  • São elegíveis para a cobertura do Seguro de Vida qualquer brasileiro que tenha até 65 anos, residente no Brasil e que mantenha o app da Amar Assist baixado no celular durante o período de cobertura do seguro (12 meses)
  • A cobertura do Seguro de Vida Gratuito é exclusivamente para morte por acidente, desde que declaradas pelo médico responsável e registradas em cartórios de registro civil. O valor de indenização da proteção é de R$20 mil.
  • A cobertura inclui assistência funeral individual 24 horas em caso de morte acidental, para todo o Brasil e com carência zero.
  • Toda a ativação e assistência é feita 100% via online.