Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Empresa é referência no atendimento de assistência 24 horas

04 de outubro de 2015

eurpassistencePense na possibilidade de melhorar o atendimento ao segurado em um momento de emergência. A Europ Assistance Brasil pensou e desenvolveu tecnologias em aplicativos e rastreadores que facilitam a prestação de serviço ao segurado. O objetivo é reduzir o tempo do atendimento.

A empresa investiu U$ 10 milhões para atingir esse objetivo. Segundo Ulisses Campos, diretor de tecnologia da EABR, essas soluções são frutos do esforço da companhia em sua transformação digital que busca atender de forma mais eficaz às demandas cada vez mais amplas dos clientes de assistências. “O uso destas soluções passou a ser referência em tecnologia na área de assistência e já exportamos nossas criações a outras unidades da companhia”, detalha.

Ele explica que a velocidade no atendimento é essencial. No momento em que o segurado entra em contato com a central solicitando ajuda até o instante em que o atendimento propriamente dito é feito, qualquer minuto faz diferença. Entre as novas tecnologias usadas pela Europ Assistance está a plataforma FSM (sigla para Sistema de Gestão de Serviços de Campo). A plataforma inclui um módulo de mobilidade para integração com os clientes e prestadores. Sem a necessidade de instalação nos veículos (automóveis, vans, pick up’s e guinchos), o aplicativo do cliente lança o chamado para o celular do prestador de serviço mais próximo do local da ocorrência. Por meio do dispositivo, motorista e prestador podem trocar informações sobre o incidente como a localização exata do veículo e se há vítimas. Campos diz que isso facilita já que o cliente não precisa esperar a localização e identificação do tipo de contrato que ele tem e, portanto, o tipo de serviço que teria direito e, no caso da localização, o cliente fica dispensado de dar pontos de referência. “Isso é muito importante quando o segurado está em uma região que não conhece direito”, diz.

Uma outra versão do aplicativo móvel para clientes, denominada Concierge Auto, inclui um equipamento (Dongle OBD2) que se conecta ao computador de bordo do veículo e colhe informações sobre a velocidade do veículo, freadas bruscas, aceleração, problemas mecânicos ou eletrônicos, local de estacionamento, nível da bateria e informa até mesmo eventuais colisões. Ao conhecer melhor o perfil e necessidades dos clientes, as empresas de seguros podem oferecer serviços personalizados, que podem incluir descontos e vantagens. Já para os motoristas, a comodidade é o monitoramento em tempo real, que traz segurança ao condutor.

Fonte: CQCS