gratta-180x90

Seguro Notícias

O seu portal de seguros

Embracon inova e lança primeiro consórcio digital sem taxas

14 de fevereiro de 2019

O Up é um produto exclusivo e inovador que permite o planejamento financeiro para aquisição de casa, carro ou serviços sem taxa administrativa ou fundo de reserva até a contemplação

Aproveitando a alta no mercado de consórcios, que espera crescimento de 15% em 2019 – segundo dados da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), a Embracon, empresa com mais de 30 anos de mercado, anuncia o lançamento do Up Consórcio. A grande novidade é que o Up não tem taxa administrativa até a contemplação da cota, o que o torna único no mercado de consórcios. Também não tem outras taxas, como adesão e fundo de reserva e pode ser adquirido de maneira totalmente digital.

 

“Desenvolvemos um produto simples, rápido e de fácil entendimento para atender cada vez mais as necessidades de diferentes públicos, ao mesmo tempo que mostramos para o mercado que, apesar de o sistema existir há mais de 50 anos no Brasil, é possível inovar e criar uma opção de compra e investimento interessante e vantajosa para os consumidores, pontua Guido Savian, presidente administrativo da Embracon. “Nosso propósito continua o mesmo: conectar pessoas com o mesmo objetivo para colaboração e realização do desejo da asa própria, do carro zero, da reforma da casa, da educação ou intercâmbio, cirurgias plásticas, viagens e mitos outros serviços que hoje são viáveis por meio do sistema de consórcios. Inovamos ao tornar o processo ainda mais acessível e descomplicado”, acrescenta.

 

Up Consórcio – Agilidade e praticidade para adquirir e se planejar

 

O Up Consórcio foi projetado tendo em vista o público que pensa no futuro, quer se planejar e, ao mesmo tempo, busca agilidade, conforto e segurança. O novo produto da Embracon oferece aos clientes a possibilidade de adquirir imóveis, automóveis ou, mesmo, contratar serviços (como viagens, festas, cirurgias plásticas e estéticas, entre outros) por meio do celular, tablet ou computador.

 

O projeto, desenvolvido pela área de Inovação da Embracon, coloca no mercado um produto que traz mais liberdade e facilidade aos clientes. Todas as fases do processo – desde compra, acompanhamento de status e assembleias até a contemplação – são totalmente digitais, feitas pela plataforma online do Up Consórcio.

Para adquirir uma cota, o interessado precisa acessar o site do Up Consórcio. Na simulação, ele escolhe o valor da carta de crédito e a quantidade de parcelas que mais atendam ao seu perfil. Depois de contratado, basta pagar as mensalidades em dia e aguardar a contemplação por sorteio mensal ou antecipar parcelas com a oferta de lance.

 

Uma vez contemplado, o cliente passa a pagar a taxa de 0.35% ao mês, que equivale a 4,2% a.a. sobre o valor do crédito contratado. Importante reforçar que essa taxa mensal só será acrescida nas parcelas a partir do momento da contemplação da cota. Até então, o cliente não paga nenhuma taxa. Portanto, o cliente que eventualmente fizer a cota visando um investimento e for o último a ser contemplado não paga nenhum centavo de taxa de administração e recebe o crédito atualizado pelo IPCA, se for carro ou serviço, ou pelo INCC, se for uma cota de imóvel.

 

Em caso de contemplação por lance, o cliente tem outra vantagem: é possível optar por reduzir o valor das parcelas mensais mantendo, neste caso o prazo original do plano ou, ainda, reduzir o prazo da cota optando pela quitação das parcelas finais.

 

“Nós queremos aumentar nossas vendas e, também, ampliar e criar um novo mercado, que é o do público mais jovem – que está começando a investir suas reservas – ao trazer inovação para o sistema de consórcios. Demos o primeiro passo com o lançamento do Up, um produto novo e diferente de tudo que vemos atualmente sendo oferecido” ressalta Guido Savian. Ele lembra que, por não cobrar taxa administrativa, os grupos serão mantidos pela Embracon “gratuitamente”. A empresa enxerga esse custo inicial como investimento. “Entendemos que não haverá receita para nós enquanto o cliente não realizar o sonho dele. Ou seja: o Up é, de fato, uma grande evolução do consórcio”, finaliza o presidente da Embracon.

Os interessados em compreender como um consórcio pode ajudar no planejamento financeiro e alcance de metas, poderão conferir, no canal da Embracon, um webinar sobre o tema. Com a participação de Lorelay Lopes, Educadora Financeira pela DSOP e Gerente Regional de Vendas da Embracon e Reinaldo Domingos, PhD em Educação Financeira pela Florida Christian University, Presidente da Associação Brasileira de Educadores Financeiros – ABEFIN, o programa está disponível on demand.

 

Para mais informações sobre o lançamento: www.upconsorcio.com.br