Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Dpvat: corretores de São Paulo promoveram ação

08 de novembro de 2016

banner-seguro-dpvat-informe-se-aquiCorretores de seguros associados ao Sincor-SP estiveram na Rua Brasil, esquina com a Amadeu Bizelli – Centro de Fernandópolis, na sexta-feira, dia 04/11, para informar pedestres e motoristas sobre o direito ao seguro DPVAT, benefício para vítimas de acidentes no trânsito.
A ação faz parte da campanha “DPVAT – Corretores de Seguros Juntos com Você”, promovida pelo Sincor-SP, que, além da capital, percorrerá outras 25 cidades paulistas, nas quais o Sindicato possui escritórios regionais.

“Ao enfatizar que o atendimento do DPVAT é um direito e que os corretores de seguros estão à disposição de vítimas e familiares para orientar sobre o recebimento do seguro sem qualquer custo, estamos destacando, mais uma vez, nosso papel como agentes do bem-estar social”, explica o presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo.

“A desinformação é principal causa para a não reivindicação desse direito”, afirma o diretor da Regional Fernandópolis do Sincor-SP, Odeir Carlos Vilar.

O coordenador do departamento Social do Sincor-SP e responsável pelo projeto, Luiz Morales, explica que poucos conhecem a dinâmica para atendimento do DPVAT, que é um direito de todas as vítimas. “Uma das consequências mais nefastas desse desconhecimento é o aparecimento, em momento delicado para as pessoas e para os familiares, de pessoas inescrupulosas, que se valem da situação para intermediar o atendimento desse seguro, cobrando uma porcentagem por algo que não deve ter custo financeiro algum”, diz Morales.

Fragilizados pela tragédia, muitos aceitam a interferência. Em lucrativo golpe, os intermediários cobram 30% do valor da indenização. Assim, por exemplo, nos casos de morte ou invalidez permanente, embolsam mais de R$ 4 mil, uma vez que a indenização é de R$ 13.500. Já o Sincor-SP, por meio de seus 30 escritórios regionais, oferece um serviço gratuito de orientação à população, além de auxiliar, também sem ônus, na entrada e andamento dos processos para recebimento dos valores.

Fonte: Sincor-SP