Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Diretor do CCS-RJ media palestra sobre Saúde

17 de outubro de 2017

Durante o 20º Congresso Brasileiro de Corretores de Seguros, que ocorreu de 12 a 14 de outubro, participantes de toas as regiões ouviram projeções mais otimistas para 2018: o país deve crescer 2,5%, segundo o ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Dyogo Oliveira – o que significaria o fim da recessão.

Diante de um cenário mais promissor, outras tendências que ganharam destaque durante as palestras foram as transformações da era digital, o seguro pirata de automóvel e perspectivas para o seguro Saúde. Neste último, um dos painéis contou com a mediação do diretor do Clube de Corretores de Seguros do Rio de Janeiro (CCS-RJ) Amilcar Vianna, também diretor de Saúde da Fenacor.

O mediador destaca a participação do diretor de desenvolvimento da ANS, Rodrigo Rodrigues Aguiar, que falou sobre comercialização online. E relembra que a presidente da FenaSaúde, Solange Beatriz Palheiro Mendes, discordou da posição da agência, que entende que é da operadora/seguradora a responsabilidade sobre produtos vendidos via web. “Ela entende que o corretor é o representante do segurado e, portanto, ele deve ser o responsável pela venda também neste canal”, explica Vianna.

Dando seguimento ao painel, o presidente da SulAmérica, Gabriel Portella, frisou a necessidade de corretores e seguradores serem mais criativos na busca de soluções, inventando soluções e novos produtos que aliem qualidade e custo. O presidente da Bradesco Saúde, Manoel Peres, assinou embaixo, e mencionou o desafio de manejar uma carteira na qual o médico é remunerado pela doença e não pela cura, e muitas vezes recebe comissões pela venda de próteses.

Participação de peso – Com um time de 60 corretores, o CCS-RJ voou até Goiânia para participar do Congresso, promovido pela Fenacor. Os associados contaram ainda com uma camiseta personalizada do clube para usar durante os três dias de palestras, oficinas e networking.

 

Fonte: VTN