Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Dia histórico para os corretores de seguros de Goiás

26 de maio de 2016

 Coube ao deputado federal Lucas Vergílio presidir a sessão especial

homenagem-sincor-goUm dia para ficar na memória dos corretores de seguros de Goiás. Assim será este 24 de maio de 2016, quando o Plenário da Câmara dos Deputados transformou-se em palco de uma justa homenagem ao Sincor de Goiás e a todos aqueles que ao longo dos últimos 30 anos dedicaram-se à consolidação da entidade classista. Na sessão solene proposta pelo deputado federal e vice-presidente do Sincor-GO, Lucas Vergílio, os presentes foram unânimes em destacar o importante papel desempenhado pelo sindicato em defesa da categoria e do próprio mercado de seguros.

“Esse ato histórico, do qual eu tenho o privilégio de participar como presidente do Sincor Goiás, ficará eternizado na trajetória dos corretores de seguros do Estado de Goiás. Afinal, foi pelo empenho deles que o nosso sindicato chegou aos seus 30 anos de atuação. Fazemos parte, hoje, de um Sincor forte, grande e honrado. Isso é motivo de muito orgulho para a nossa categoria”, disse o presidente Joaquim Mendanha, da tribuna, em seu pronunciamento.

Coube ao deputado federal Lucas Vergílio presidir a sessão especial em homenagem ao sindicato. Ele relembrou o fato de ter passado boa parte da infância e juventude no sindicato, ao lado do pai, presidente da Fenacor Armando Vergílio, ex-presidente da entidade por dois mandatos. “Todos os desafios impostos ao Sincor-GO foram enfrentados com a mesma seriedade e competência, sempre com muita união da classe e persistência dos seus dirigentes”, destacou o deputado federal. “Nossa principal luta está no dia a dia, na busca constante pelos direitos da categoria e em defesa de um mercado regido pela correção e ética profissionais”, frisou.

Lucas Vergílio aproveitou sua manifestação na tribuna da Câmara, durante a sessão solene, para criticar a ausência de repressão, por parte da Superintendência de Seguros Privados (Susep), à livre atuação de cooperativas e associações que comercializam a chamada ‘proteção veicular’. “Trata-se de uma corruptela de seguro, mais conhecida como ‘seguro pirata’, que vem causando prejuízos a inúmeros consumidores incautos e mal informados”, denunciou. “A população não pode ficar exposta à ação desses agentes do atraso, que muitas vezes se apresentam como modernos e transparentes.”Leia a íntegra do discurso de Lucas Vergílio na sessão de hoje.

Para o presidente da Fenacor, Armando Vergílio, o Sincor-GO tem sido exemplo de inovação para o mercado de seguros de Goiás e do Brasil. “Ficou muito feliz em ver o meu sindicato tão bem comandado pelo meu amigo Joaquim Mendanha e toda a sua diretoria. E tenho muito orgulho de ter feito e ainda fazer parte dessa bela história, escrita ao longo desses 30 anos”, afirmou. E ao se dirigir ao filho, deputado Lucas Vergílio, disse: “Vossa excelência nasceu dentro do SINCOR Goiás. Essa entidade e todo o setor necessitam muito da sua representatividade.”

Augusto Matos, presidente do Sindicato das Seguradoras de Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso e Distrito Federal, lembrou do bom desempenho do mercado de seguros goianos, correlacionando-o ao trabalho desempenhado pelo Sincor-GO. “Enquanto nacionalmente crescemos 7% ao ano, o mercado de Goiás cresce à ordem de 15%. Sem dúvida, um resultado que deve muito à grandeza dessa entidade forte que é o Sincor”, assinalou.

A sessão solene foi prestigiada pela comitiva de corretores de seguros formada por diretores do Sincor-GO e associados, que se deslocaram até Brasília; por deputados federais e autoridades do setor de seguros, como o representante da Confederação Nacional de Seguros (CNSeg), Paulo César Chaves; do Instituto Brasileiro de Autorregulação do Mercado de Corretagem de Seguros, de Resseguros, de Capitalização e de Previdência Complementar Aberta (Ibracor), Paulo dos Santos; os presidentes dos Sincors de Minas Gerais, Distrito Federal e Amazonas/Roraima, Maria Filomena Magalhães Branquinho, Dorival Alves de Sousa e Jair Fernandes, respectivamente; e o presidente da Associação Comercial e Industrial de Goiás (Acieg), Euclides Siqueira.

Fonte: Sincor-GO