Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Curso no SINCOR-GO forma mais de 600 colaboradores do Vapt Vupt

22 de outubro de 2016

banner-seguro-dpvat-informe-se-aquiComeçou, na quinta-feira (20), no auditório do SINCOR-GO, o curso para colaboradores do Vapt Vupt que atenderão gratuitamente beneficiários do seguro DPVAT em 50 cidades goianas. A partir da data prevista de 1° de novembro, vítimas de acidente de trânsito, por meio da cooperação mútua estabelecida entre o sindicato e a Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento do Estado de Goiás (Segplan), poderão dar entrada no processo gratuitamente em 72 unidades do Vapt Vupt para receber o benefício. O curso presencial formará 632 profissionais, que replicarão as instruções nas cidades abrangidas na iniciativa, sendo Goiânia e municípios do interior. Além desta etapa, 1,2 mil servidores cursaram capacitação via plataforma de educação a distância da Seguradora Líder DPVAT.

“As pessoas, quando procuram a indenização do seguro DPVAT, geralmente estão fragilizadas, e portanto devem ter garantido um atendimento humanizado. É isso o que buscamos através dessa parceria com a Segplan”, explicou, na abertura do curso, o presidente do SINCOR-GO, Henderson de Paula Rodrigues. Ele e o vice-presidente Administrativo, Roney Almeida Macedo, recepcionaram os 82 profissionais que participaram da capacitação na manhã desta quinta-feira (20). Ao todo, serão formadas quatro turmas nesse curso presencial, que ocorre também nesta sexta-feira (21), e nos dias 27 e 28 deste mês.

Ministram a capacitação os coordenadores de Projetos Institucionais da Seguradora Líder DPVAT Cassiano Guimarães e Dionísio Barreto, e o gerente sênior de Regulação DPVAT da Centauro-ON Vida e Previdência, Benedito Martins. O vice-presidente Administrativo do SINCOR-GO, Roney Almeida, ao apresentar à turma os fundamentos do seguro, frisou que “o DPVAT é um direito de todos os cidadãos brasileiros. Foi pensando na concretização desse direito e na proteção dos beneficiários do DPVAT, livrando os requerentes da ação de oportunistas e atravessadores, que o SINCOR-GO investir na cooperação com a Segplan”, completou.

Essa parceria incide na expansão, dos atuais 9 para 81, no número de postos de atendimento do seguro DPVAT geridos pelo SINCOR-GO no Estado. O Governo estadual está a cargo, nessa iniciativa, de providenciar estações de trabalho, equipamentos e servidores para tal. O SINCOR Goiás, por sua vez, viabiliza o treinamento e atualização dos profissionais, o que se dá com apoio da Seguradora Líder DPVAT e da seguradora Centauro-ON.

Trânsito mata 45 mil por ano no Brasil

A estatística alarmante, que impacta diretamente nos pedidos de indenização do DPVAT, foi destacada pelo instrutor Cassiano Guimarães. “O trânsito brasileiro mata mais que o atentado às torres gêmeas de Nova Iorque, mais do que o Tsunami de 2011 no Japão e mais do que os surtos de dengue pelos quais passamos recentemente”, disse o executivo da Seguradora Líder DPVAT.

Rosana Neves Rodrigues, gestora do SINCOR-GO nas unidades do DPVAT, e Rosana Caetano, líder Regional de Unidades do Vapt Vupt, também participaram do ato de abertura do curso.