Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Curso inédito de Responsabilidade Civil terá aulas práticas e palestras

07 de março de 2017

Seguem abertas as inscrições para o curso técnico Gestão e Subscrição de Responsabilidade Civil Geral, que acontecerá em São Paulo (SP) entre os meses de abril e junho. O curso inédito tem como objetivo sistematizar os fundamentos dos contratos de seguros, demonstrando a prática cotidiana do mercado nacional e internacional.

As aulas serão presenciais e o conteúdo está dividido em três disciplinas: Fundamentos Jurídicos e Técnicos – Características Dominantes do Ramo RC; Riscos e Coberturas; e Clausulados, Tarifas, Gestão, Underwriting, Sinistros e Resseguros. O docente será o advogado Walter Polido.

Durante o curso, os alunos serão contemplados com aulas expositivas, com estudos e soluções de casos, e seminários, apresentados pelos próprios estudantes. Além disso, os alunos poderão realizar visitas técnicas para avaliação de riscos.

O curso contará, ainda, com duas palestras sobre temas relacionados. A primeira será “Regulação em sinistros de RC obras civis e/ou instalação e montagem”, apresentada pelo engenheiro mecânico Eduardo Lima. A segunda, “Testes clínicos em seres humanos – as exigências legais, normativas e os procedimentos adequados”, terá como palestrante a bióloga e médica veterinária Greyce Lousana.

O investimento é de R$ 2.172,00 à vista ou três parcelas de R$ 724,00. As aulas acontecerão de 19 de abril a 22 de junho, duas vezes por semana. As inscrições estão disponíveis no www.funenseg.org.br até 12 de abril.

 

Fonte: Escola Nacional de Seguros