gratta-180x90

Seguro Notícias

O seu portal de seguros

Curso com a IBM apresenta ferramentas de Cyber Security

25 de março de 2021

Por que os criminosos cibernéticos estão mudando suas técnicas para obter lucros ilegais? Quais são as ferramentas indicadas para proteção das empresas no mundo digital? Para responder essas e outras perguntas, a ENS lançou, em parceria com a IBM, o curso de extensão Cyber Security para Gestores. 

Com início previsto para 27 de abril, o programa irá analisar como as principais indústrias estão reagindo às ameaças relacionadas à segurança da informação e quais as tendências para este segmento. O curso é indicado a gestores de empresas que precisam estar atentos às vulnerabilidades de dados, independente da área de atuação, a fim de garantir a continuidade do negócio com total confiabilidade. 

Entre os assuntos propostos estarão as etapas necessárias para proteger as organizações contra os crimes virtuais e as ferramentas e processos internos de conscientização. Os alunos também conhecerão práticas do mundo real em metodologias e estruturas críticas de modelagem de ameaças. 

Serão realizados ainda debates de cenários de representação de Cyber Security e as legislações que impactam o mundo da segurança da informação: LGPD, Autoridade Nacional de Proteção de Dados, Marco Civil da Internet, Resoluções do Bacen, entre outras. 

Coordenado por Edval Tavares, consultor da área de Tecnologia da Informação e professor da ENS, o curso é ministrado pelos docentes Rogerio Vergara, que possui mais de 30 anos de experiência no mercado nacional e internacional de seguros e atuou junto a grandes seguradoras, corretoras e empresas prestadoras de serviços ao mercado, e Claudio Macedo Pinto, diretor da APTS e profissional da área de seguros desde 1987. 

Composto por 24 horas/aulas, o curso será integralmente online, com aulas ao vivo transmitidas a partir da Sala do Futuro, e tem como pré-requisito ensino superior completo. Uma novidade é que os alunos poderão utilizar por um mês, a partir do início do curso, o espaço de inovação colaborativo Nuv.ens, localizado em São Paulo (SP). 

Para mais informações e inscrições os interessados devem acessar o site ens.edu.br.