Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Contratação de plano de saúde médico-hospitalar cresce 1%

14 de agosto de 2015

Os planos de saúde médico-hospitalares encerraram o mês de junho com 50,5 milhões de vínculos, apresentando uma alta de 1% na variação de 12 meses e estabilidade (0%) em comparação ao trimestre anterior, encerrado em março. Os dados foram divulgados por um levantamento realizado pelo Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS) constarão do boletim Saúde Suplementar em Números, a ser divulgado nos próximos dias.
medico
“A informação é bastante positiva. Mesmo frente à queda da atividade econômica no País, o setor de saúde suplementar continua prosperando, impulsionado, principalmente, pelas contratações de planos coletivos por adesão”, afirma o superintendente-executivo do IESS, Luiz Augusto Carneiro. “Uma pesquisa do Ibope revelou que o plano é o terceiro maior desejo do brasileiro e é considerado essencial pela maioria da população. Isso explica, em parte, porque mesmo no período de recessão que vivemos, esse benefício continua com grande procura“, analisa o executivo.

Em junho, os planos coletivos por adesão registraram 6,77 milhões de beneficiários, alta de 2,2% na variação de 12 meses, e de 0,5% em relação ao trimestre anterior. Já o total de vínculos a planos coletivos empresariais, com 33,60 milhões de beneficiários, apresentou estabilidade (0%) em relação ao trimestre anterior e alta de 1,4% na variação de 12 meses.

“Temos acompanhado de perto o desempenho dos planos coletivos empresariais, que respondem por mais de 66% vínculos médico-hospitalar, porque as demissões podem resultar em queda de volume de beneficiários. Felizmente isso ainda não aconteceu, o que demonstra a resiliência do setor de saúde suplementar”, comenta Carneiro.

Com 9,81 milhões de vínculos, os planos individuais registraram queda de 0,3% na variação de 12 meses e relativa estabilidade (-0,1%) em comparação ao trimestre anterior. As informações do boletim Saúde Suplementar em Números se baseiam em dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que acabam de ser atualizados.

Fonte: Revista Apólice