Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Conheça os novos diretores na April Brasil

12 de abril de 2017

A April, multinacional francesa, que no ano passado registrou crescimento de quase 8% em suas vendas, totalizou 861,2 milhões de euros, e lucro líquido de mais de 20 milhões de euros, tem investido na ampliação de suas operações na área de assistência para seguros no Brasil, onde já é uma das líderes em seguro viagem, e contratou três novos executivos:

O economista João Lopes é o novo CFO da April Brasil. Com 30 anos de experiência nas áreas financeira, fiscal e contábil, o executivo já atuou no mercado de Petróleo dos Estados Unidos e possui MBA em Finanças pelo IBMEC/INSPER-SP e Controladoria pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP). João Lopes deixa a Travel Ace e acumula passagens pela Leading, Berkley e Newpark.

Luiz Gustavo da Costa assume a Diretoria de Produtos e Marketing da April Brasil. Vindo da QBE Seguros, o executivo é formado em Publicidade e Propaganda (FAAP), pós-graduado em Administração de Empresas e Negócios pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP) e tem passagens, também, por Assurant Solutions, Citibank e AIG. Acumula mais de 20 anos de atuação no setor de seguros, passando por áreas como planejamento, produtos, tecnologia e subscrição de riscos.

Taís Mahalem ingressa como superintendente Comercial da área de Assistência da April Brasil. Graduada em Administração de Empresas pela USP, especializou-se em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP) e cursou MBA na IAE Paris I e Panthéon-Sorbonne, ambas na França. Sua experiência profissional concentra-se em Seguros Massificados principalmente no segmento de Seguros e Assistência Viagem, com atuação nas áreas de Gestão Estratégica, Negociação e Vendas. A executiva, que deixa a empresa AXA Assistance, acumula passagens pela Cetelem e seguradora QBE.

Fonte: Virta