Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Conheça o seguro veicular com rastreamento incluído

19 de agosto de 2015

Foi lançado  seguro veicular com plataforma de rastreamento para o consumidor final

Foi lançado seguro veicular com plataforma de rastreamento para o consumidor final

Atenta às necessidades do mercado, a Getrak, empresa mineira de tecnologia para carros conectados e IoT (Internet of Things ou Internet das Coisas), em parceria com a Interface Seguros (Ifaseg), de São Paulo, e com a seguradora australiana QBE, lança, com exclusividade no mercado nacional, seguro veicular com plataforma de rastreamento para o consumidor final, específico para roubo e furto de veículo de passeio com cobertura nacional e assistência 24 horas por dia.

O seguro cobre a perda total por danos ao veículo recuperado após o roubo. Custo a partir de R$ 31 mensais promete atrair consumidor. O valor é proporcional ao valor do veículo na tabela Fipe. O produto também pode ser contratado por pequenas e médias empresas de segurança que utilizam a plataforma de rastreamento veicular da Getrak. O seguro não cobre acidentes. “O novo produto chega para atender uma demanda de mercado que vem crescendo nos últimos anos. Estamos oferecemos um produto com o melhor custo benefício que se encaixa dentro do orçamento da maioria das pessoas e com a garantia de cobertura para perda total na recuperação do veículo em caso de furto ou roubo”, destaca Frederico Menegatti, CEO da Getrak.

O sócio proprietário da Ifaseg, Waldir de Menezes, explica que a contratação dispensa análise de perfil do condutor e de crédito. O seguro é válido para veículos com até 15 anos de fabricação, independentemente da marca e do modelo. O cliente também recebe um bilhete da loteria federal válido por um ano com direito a concorrer a sorteios mensais de até R$ 30 mil.

Frederico Menegatti, CEO da Getrak

Frederico Menegatti, CEO da Getrak

Para integrar as informações do seguro ao software de rastreamento da Getrak, foi desenvolvido um sistema mais sofisticado para gerenciamento de risco, o drive behavior (uma base de dados de informações colaborativas de furto e roubo de veículos para aumentar ainda mais a segurança dos bens).

Atualmente, a Getrak contempla em seu banco de dados 250 mil veículos rastreados, somando 300 clientes. De acordo com Menegatti, o seguro vai ampliar de forma significativa a plataforma de negócios das empresas (centrais de rastreamento) oferecendo uma nova opção de receita. “Esperamos atrair em torno de 100 mil segurados nos próximos 24 meses”, diz o diretor executivo.

Sobre a Getrak

A Getrak é referência internacional em tecnologia e infraestrutura para empresas de rastreamento. Responsável pela maior base de veículos rastreados da América Latina e uma das maiores em Big Data desse segmento em todo o mundo. Ao todo são 190 mil veículos cadastrados, 270 centrais de rastreamentos e 19 bilhões de transações de banco de dados.
Website: http://www.getrak.com.br/

Fonte: R7