Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Confira o que aconteceu no Encontro de Profissionais em Seguros

01 de abril de 2016

bittarO Encontro de Profissionais em Seguros, evento promovido pela Escola Nacional de Seguros para alunos dos cursos de nível superior, chegou à quarta edição, em São Paulo (SP). O presidente da Escola, Robert Bittar, abriu o evento, na última segunda-feira, 28, comemorando a inauguração do novo prédio da Instituição na capital paulista, que passou a concentrar todas as suas atividades acadêmicas e administrativas da Escola nessa cidade. Para o executivo, o Encontro é uma oportunidade única para os alunos estarem em contato com os melhores profissionais do mercado de seguros brasileiro.

O palestrante convidado da noite foi o presidente do Conselho de Administração da Porto Seguro, Jayme Garfinkel. Durante a palestra, Garfinkel compartilhou um pouco de sua trajetória: filho de um inspetor de riscos, instruído até o segundo ano ginasial, e de uma química, uma das poucas mulheres com educação superior na década de 1940, o executivo chegou à presidência da empresa de sua família, a quarta maior companhia seguradora do País e líder no segmento de automóvel e residência.

“Na década de 1970, meus pais decidiram investir suas economias – suficientes para lhes garantir uma velhice tranquila – na compra da Porto Seguro, que na época estava endividada. Foi um ato de desprendimento, que se repetiu algumas vezes depois e sem o qual não teríamos alcançado êxito nos negócios”, lembrou Garfinkel.

Para o presidente do Conselho de Administração da Porto Seguro, o sucesso é uma conjunção de sorte, inteligência e trabalho. “Muita gente associa trabalho a sacrifício, mas não é. Nós, que fizemos carreira e já chegamos aos 60 anos, também tivemos e ainda temos dias muito difíceis, mas aprendemos a enfrentar e a ter prazer no que fazemos”, avaliou.

O executivo também aconselhou os alunos a “buscar novos horizontes” como forma de se destacar da concorrência. “O que se aprende em seguros é importante, mas para diferenciar-se é preciso estar aberto para o mundo, aprender coisas fora do ambiente de trabalho e ter curiosidade”, finalizou.

O segundo e último dia de evento, contou com palestra do gerente sênior de Fraude, Crimes Financeiros e Cyber Security da Accenture, Denny Roger, sobre “Cybercrime e os Desafios do Mundo Digital”, e painel sobre “Riscos Cibernéticos e Seguros”, com a participação do professor da Escola, Paulo Marraccini, além de Flávio Sá, da AIG Seguros, e Silvia Gadelha, da XL Catlin. O encerramento coube ao diretor de Ensino Superior da Escola, Mario Pinto.

O diretor comemorou o público de 300 pessoas reunidas no hotel Meliã Paulista Business & Convention durante os dois dias de evento. “O auditório lotado demonstra a força do mercado de seguros, que a despeito de todas as dificuldades se mantém preservado da crise econômica pela qual passa o País, e o trabalho de excelência desempenhado pela Instituição”, avaliou.

Fonte: Escola Nacional de Seguros