Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Conecta Serviços possui mais de 90% do mercado de seguros para celular

31 de julho de 2015

O Brasil é o segundo país com maior índice de roubos de celulares do mundo, totalizando mais de 5 milhões de aparelhos roubados. Estima-se outros 112 milhões quebrados ou perdidos

segurança para celular

Conecta Serviços é responsável pela gestão de mais de 90% do mercado de seguros para celular

A Conecta Serviços é especializada em soluções de proteção móvel, responsável pela gestão de mais de 90% das apólices que cobrem aparelhos celulares no Brasil. Atendendo 100% das operadoras de telefonia que oferecem seguros de celular, a empresa conecta todas as pontas que passam por mais de 2 milhões de consumidores, seguradoras, corretoras, call centers, bancos de dados e logística. Fundada em 2001, foi a primeira empresa a encontrar soluções que realmente viabilizassem os seguros de celulares no país.

No Brasil, existem mais de 280 milhões de aparelhos celulares. 25% dos brasileiros afirmaram ter tido seus celulares roubados ou furtados, segundo uma compilação de dados da ANATEL e F-Secure Report, e segundo um levantamento da Conecta,40% disseram já ter quebrado acidentalmente seu.

“O segmento está em expansão. Os consumidores estão compreendendo melhor o benefício de ter seguro em seu celular para ficar mais tranquilo em relação à utilização de seu aparelho e a restituição de seu bem, em caso de sinistro. Só no último ano, dobramos a nossa base de usuários segurados”, esclarece Rodrigo Passos, diretor das áreas comercial e marketing da Conecta.

As soluções da Conecta passam por um sistema proprietário que administra venda, crédito e cobrança dos produtos: Proteção Roubo e Furto Qualificado, Quebra Acidental e Garantia Estendida Proteção Financeira em mais de 15 mil pontos de venda espalhados pelo Brasil. A empresa também opera a gestão da base de seus consumidores, atendimento via call center, chat, e-mail e gestão de sinistros, que passam por reposição, reparo e logística do aparelho, conforme cobertura do produto contratado.

“Nossa missão é tornar a vida de nossos consumidores mais fáceis, seguras e conectadas, na medida em que a tecnologia se torna essencial. Para isso, temos como foco a excelência na prestação de nossos serviços e estamos constantemente aprimorando nossas soluções”, afirma Thiago Villa, Diretor de Operações da Conecta.

Com o comprometimento de entrega de serviços cada vez mais rápida, fácil e segura, a Conecta oferece soluções integradas com os principais sites que comercializam seguro celular online. Além disso, a Conecta tem parceria com todas as seguradoras de affinity, possui o maior blacklist de IMEI do Brasil e gerencia um patrimônio segurado de 2.5 bilhões de reais.

“Nosso objetivo é ir além. Somente no primeiro trimestre de 2015, o número de sinistros gerenciados por nós cresceu 54% em relação ao mesmo período no ano anterior. Essa crescente demanda nos leva buscar sempre o aprimoramento das nossas operações, para com isso garantir a melhor experiência ao nosso consumidor, pois quando ele nos procura está em seu pior momento, precisando de uma solução rápida e nosso foco é lhe devolver a conexão o quanto antes”, comenta Rodrigo Passos, diretor das áreas comercial e marketing da Conecta.

A busca pela excelência na prestação dos serviços da Conecta pode ser comprovada por suas certificações de peso. Uma delas é a ISO 9001:2008, que a Conecta recebeu em setembro de 2012 e se recertificou em março de 2015. A outra é o PCI, uma certificação internacional, recebida em agosto de 2014, que avaliza a Conecta por adotar melhores medidas de segurança para proteção das informações dos consumidores de seus clientes nas transações dos dados financeiros com cartões de crédito.

Além disso, em dezembro de 2013, a Conecta recebeu o “Selo de Ética PROBARE”. Este selo é a garantia de que os serviços seguem os padrões de ética em todos os momentos em que lidamos com o consumidor final. “Mais importante que a certificação em si, é a garantia da gestão da nossa base de mais de 2 milhões de usuários com qualidade e segurança”, finaliza Villa.

Fonte: Assessoria