Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Comunicado Sincor-PE – Hora de reagir

28 de setembro de 2015

Deputado Lucas Vergilio (SD-GO)

Deputado Lucas Vergilio (SD-GO)

A tramitação do Projeto de Lei nº 1700/15, de autoria do deputado Lucas Vergilio (SD-GO), que torna obrigatória a carteira profissional do corretor de seguros pode atrasar até um ano ou até mesmo ser inviabilizada por um requerimento absurdo, cruel e desnecessário, apresentado pela deputada Cristiane Brasil, avocando a matéria para análise na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara.

No primeiro momento, todos ficaram sem entender os reais motivos que levaram a parlamentar a adotar essa medida protelatória. Até que a própria Cristiane Brasil admitiu ter atendido, dessa forma, a pedido pessoal apresentado, pasmem, pelo presidente do Sincor-RJ, Henrique Brandão.

Então, ficou claro que os corretores de seguros estavam sendo, mais uma vez, prejudicados por uma liderança autofágica, que não respeita limites quando almeja atingir seus interesses pessoais.

O viés protelatório desse requerimento foi tacitamente admitido pela própria deputada Cristiane Brasil, no momento em que confessou ter atendido ao pedido de Henrique Brandão, que, não por acaso, tem fortes ligações de amizade com o ex-presidente Nacional do PTB e pai da parlamentar.

Não é a primeira vez que Henrique Brandão age nos bastidores, na calada da noite, para atingir interesses da categoria que, à luz do sol, diz representar e defender. Esta é mais uma ação rasteira para frontalmente prejudicar os próprios colegas de profissão.

Parece inacreditável. Mas, infelizmente, é verdade.

Você, corretor de seguros, não pode admitir isso. Todos nós temos, agora, a obrigação de reagir com vigor contra esse tipo de atitude, que tem como único objetivo prejudicar claramente nossa categoria profissional.

Neste momento, cada corretor de seguros deve assumir o papel de destaque que lhe cabe na linha de frente desta nova e decisiva batalha.

É sua missão, em nome da categoria, enviar mensagens eletrônicas para a deputada Cristiane Brasil (email: dep.cristianebrasil@camara.leg.br) e exigir a retirada imediata do nefasto requerimento por ela apresentado sob a má influência do presidente do Sincor-RJ.

Se for possível, use as redes sociais para manifestar sua insatisfação e abominar a postura dessa parlamentar.

O seu Facebook é :
https://www.facebook.com/cristiane.brasil

Acesse também o site do CQCS e mostre sua total indignação, no espaço reservado a comentários referentes à notícia na qual o deputado Lucas Vergílio classifica como “exclusivamente protelatória” a ação empreendida pela deputada Cristiane Brasil, ao apresentar o requerimento em questão (link: http://www.cqcs.com.br/noticia/carteira-do-corretor-emissao-pode-atrasar-em-ate-um-ano/)

É preciso que todos saibam que não está ao nosso lado quem aproveita os cargos de comando que ocupa para atingir objetivos distintos daqueles almejados pelos corretores de seguros. Já passou da hora de darmos um basta aos falsos líderes. Já passou da hora de reagirmos.

Essa ação sinérgica envolvendo todos os corretores de seguros é imprescindível e decisiva.

Nossa reação com união e coesão, verdadeiramente, representará a nossa força que nos conduzirá à vitória!

Vamos à luta!

Fonte: Newsletter Sincor-PE