Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Centenas de corretores participam de evento sobre seguro auto

06 de março de 2018

Aconteceu na terça-feira,06, o 1º Encontro de Corretores de Seguros da Baixada Fluminense, Zona Norte e Zona Oeste, promovida pelo Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro (CCS-RJ) e pela Associação dos Corretores de Seguros da Baixada Fluminense.

O evento reuniu cerca de 200 corretores e contou com a presença de diretores das principais seguradoras atuantes nas regiões, como Bradesco Seguros, Mapfre, Porto Seguro, SulAmérica e Tokio Marine, além do Sindicato das Seguradoras do Rio e do Espírito Santo (Sindseg-RJ/ES), representado pelo diretor executivo Ronaldo Vilela.

A pauta da reunião, que foi até às 13h, é o atual cenário do mercado fluminense de seguros de automóveis. Por conta dos altos índices de roubo e furto de veículos no estado, os processos de aceitação e precificação do segmento foram afetados.

“Nossa expectativa é que, em conjunto com as lideranças das principais seguradoras aqui reunidas e os corretores de seguros da Baixada Fluminense, Zona Norte e Zona Oeste, encontremos uma solução para que a carteira de Auto nestas regiões se recupere de forma plena, voltando a operar dentro dos padrões normais de preço e aceitação do risco”, afirmou o presidente do CCS-RJ, Jayme Torres.

 

Fonte: Assessoria