Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Celebration contrata proteção com a Porto Seguro para festa da virada

29 de dezembro de 2016

Apólice traz novidades e amplia raio de proteção do evento e do público

 Alexandre Lino

whatsapp-image-2016-12-29-at-15-05-09Os cerca de 10 mil participantes do Réveillon Celebration que se preparam para virada do dia 31 podem ficar tranqüilos. A festa já conta com um seguro de responsabilidade civil – modalidade eventos – garantido pela Porto Seguro. Pelo sétimo ano consecutivo, o Celebration contratou a proteção do público: com apólice para acidentes pessoais; segurança na operação de transportes de equipamentos das bandas; montagem/desmontagem da estrutura e funcionários ou terceiros que estiverem na área do evento também estão garantidos. E este ano o seguro vem com uma novidade: cobertura caso os artistas não consigam estar na festa.

Para a organização do evento, mesmo com todos os cuidados que existem com relação à segurança – fato atestado pelos 11 anos sem qualquer acidente na festa – um réveillon desse porte que recebeu aproximadamente 10 mil pessoas precisou de proteção extra, afinal foram sonhos depositados por milhares de pessoas o ano inteiro, que inclusive viajaram para Alagoas somente para participar dos shows.

A modalidade escolhida foi o seguro de Responsabilidade Civil de Eventos. Nesse tipo de seguro os visitantes estão cobertos em todo o momento, desde que acessam a área do evento até todo o período que participam dele. “É um seguro importante porque tem uma cobertura por tempo limitado para garantir a tranquilidade de quem nos escolheu para curtir esse momento especial”, disse Sergio Feitosa, da direção do Celebration.

O espectador está coberto pela apólice quando entra no local do evento e a cobertura deixa de existir com a sua saída. O tempo estimado de permanência do indivíduo no local é entre cinco ou seis horas”, explicou Feitosa, sem revelar valores. As indenizações por danos causados a terceiros, por conta de causas meramente acidentais durante a execução dos serviços também estão garantidas.

“Que Maceió virou a capital do réveillon o Brasil inteiro já está sabendo. A importância desse tipo de iniciativa whatsapp-image-2016-12-29-at-15-05-091buscando a proteção do público é um diferencial. Na realidade, para atingir esse resultado que o Celebration tem se deve aos diferenciais oferecidos pelo evento, como este seguro, que engloba principalmente a tranquilidade do público em vários aspectos”, acrescentou.

Fabrícia Alves explicou que a Harcos trabalha com esse tipo de seguro há muito tempo e que os eventos estão procurando cada vez mais esse tipo de proteção para seus freqüentadores. “Na estrutura da apólice foi possível inserir até uma garantia para danos morais. Essa necessidade é justificada pela presença de um grande número de pessoas no local”, afirmou a corretora.

A estrutura da cobertura do seguro foi elaborada pela equipe técnica da corretora – empresa com mais de 20 anos de mercado especializado – que após uma negociação de três meses, cotando valores e proteções com mais de dez seguradoras de todo o país, viabilizou a efetivação do contrato da festa deste ano. “A Harcos Corretora trabalha com todos os tipos de seguro há mais de 20 anos, porém, eu estou no mercado há três anos (dentro da Harcos), meu foco é Ramos Elementares (que engloba esse tipo de seguro), Seguro Saúde e Seguro de Vida”, contou.