Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Brasilprev lança 3ª temporada de série sobre Educação Financeira

18 de abril de 2023

Produzidos com o apoio do professor Carlos Heitor Campani, diretor acadêmico da iluminus – Academia de Finanças, vídeos abordarão as diferenças entre PGBL e VGBL e darão dicas para a sua jornada previdenciária. Conteúdo será disponibilizado no canal da companhia no YouTube. 

São Paulo, 17 de abril de 2023 – A Brasilprev, empresa líder de mercado e especialista em previdência privada, lança a partir da próxima semana os vídeos da 3ª temporada da série sobre Educação Financeira. Serão ao todo 14 conteúdos (mais o teaser), com foco em educação previdenciária, produzidos com o apoio de Carlos Heitor Campani, Ph.D. em Finanças e renomado pesquisador na área. Eis o link do primeiro vídeo: https://youtu.be/7J6OF8fCsv0. Os demais ficarão disponíveis no canal da Brasilprev no YouTube.

A previdência privada assume cada vez mais protagonismo no processo de disseminação dos conceitos de educação financeira para a nossa sociedade, que é muito carente de conhecimento”, revela o diretor Comercial e de Marketing, Camilo Buzzi. “E a Brasilprev, como líder deste mercado, tem como propósito oferecer ferramentas para que estes conceitos sejam acessados e difundidos para o maior número de pessoas”.

Ainda segundo Buzzi (foto), a companhia vai disponibilizar dois vídeos por semana, sempre às segundas e quintas-feiras, abordando temas como as diferenças entre produtos PGBL e VGBL, dicas para a jornada previdenciária e as condições para ter o benefício fiscal. “São vídeos bastante didáticos, e que que foram pensados para todos os públicos, com uma linguagem que foge dos termos técnicos, facilitando a compreensão”.

Para o professor Carlos Heitor Campani, responsável pelo conteúdo, o planejamento previdenciário precisa se tornar algo cultural no país, e ele acredita que os vídeos disponibilizados pela Brasilprev podem ajudar neste processo. “Há muitos anos eu estudo o setor, e realmente a previdência privada é algo em que acredito como uma ferramenta capaz de garantir famílias mais protegidas socialmente, além de contribuir com a redução da desigualdade social-econômica do país”.