gratta-180x90

Seguro Notícias

O seu portal de seguros

Arquiteto Virtual permite decorar a casa de forma 100% digital

01 de novembro de 2019

A partir de uma plataforma online, beneficiários podem obter projeto de decoração com profissionais capacitados de forma acessível e simplificada

Decoração de ambientes nunca esteve tão em alta. Personalizar espaços e deixar cada cantinho com a cara do proprietário, muitas vezes esbarram em obstáculos do dia a dia: falta de tempo para pensar no projeto, orçamento restrito, falta de referências de decoração e conhecimentos técnicos sobre como colocar as ideias em prática são alguns deles. E se houvesse uma tecnologia que tornasse todo esse processo acessível, com ajuda de profissionais capacitados, feito de forma rápida, simples e 100% online? É isso que a Europ Assistance Brasil (EABR), pioneira em assistência 24h, propõe com o seu novo produto: o Arquiteto Virtual.

Acompanhando a jornada do cliente e pronto para lidar com os diferentes tipos de perfis, o Arquiteto Virtual é o primeiro produto de decoração fornecido por uma empresa de assistência, feito em uma plataforma online na qual os clientes da EABR podem ter acesso a profissionais que farão o projeto de acordo com as suas diretrizes.

Para utilizá-lo, o primeiro passo é acessar a plataforma e definir qual cômodo deseja redecorar – um cômodo de cada vez, com limite de até dois cômodos por vigência de contrato – e enviar informações como medidas do ambiente, fotos, desenhos ou planta e colocar a criatividade para funcionar: dentro da plataforma é possível escolher a paleta de cores, definir o estilo dos móveis e artigos decorativos, estabelecer o que deve ficar e o que deve sair do ambiente e tudo mais que seja customizável. Todo esse processo é feito virtualmente dentro do site de forma intuitiva e, posteriormente, enviado para os profissionais parceiros, que ficam incumbidos de desenvolver o projeto em até 15 dias. Após o prazo, o cliente recebe uma perspectiva do projeto em 3D e poderá fazer alterações que sejam necessárias.

A ideia do produto é democratizar o acesso a esse tipo de serviço, tornando possível que pessoas que sequer pensavam em contratar um profissional desse tipo possam ter a casa dos sonhos, decorada de forma profissional. Após receber o plano pronto, o cliente poderá procurar profissionais de sua preferência para executá-lo ou arriscar-se a implantar as modificações por conta própria, já que a plataforma disponibiliza todas as informações necessárias para realizar a transformação no cômodo, como dimensão dos móveis e artigos de decoração e cores das tintas utilizadas, por exemplo.

“O Arquiteto Virtual permite que o consumidor tenha acesso a um serviço de decoração de alta qualidade respaldados por arquitetos e profissionais de design. O ponto positivo é que o serviço está atrelado a um produto de converiência em momentos de alegria, como por exemplo a chegada de um bebê, ou mudança para uma nova casa”, ressalta Luciana Volante, gerente executiva de Marketing e Produtos da EABR.

O produto faz parte de uma nova visão da EABR de atender o cliente e estará, em breve, disponível para ser adquirido em lojas de parceiros, dando o primeiro passo para consolidar a presença no mercado do varejo.
Fonte: Assessoria