Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

April na contramão do mercado e da crise

18 de fevereiro de 2016

Microsseguros será aliado ao seguro viagem

aprilEnquanto há demissões em massa de alguns e venda de outros, a April cresce na contramão do mercado que, além de inaugurar nova sede em São Paulo, atua com nova estratégia para conquistar ainda mais mercado com “microsseguros”.

“Esse investimento do grupo, na nova estrutura comprova que acreditamos que essa realidade do mercado mudará e por isso devemos estar preparados. A missão é difícil, mas a área da nossa tecnologia é a solução para alcançarmos êxito. Esperamos com isso surpreender o mercado com “microsseguros” e outras facilidades, com tecnologia e bons serviços com a plataforma de assistência”, conta o diretor comercial Agnaldo Abrahão.

A April continuará com sua atuação em “microsseguros”, mas agregará mais serviços de assistência, com capacidade de crescer três vezes mais. “Esse serviço de atendimento de assistência nós fazemos internamente, no mundo inteiro”, explica o CFO Brasil, Luiz Henrique Azambuja.

Abrahão esclarece que a indústria do turismo nacional está estagnada principalmente por conta de uma decisão de isenção de cobrança de IRRF de até 33% da receita federal, para remessas feitas para o exterior para pagamento de serviços turísticos. “A solução que vimos para isso, foi melhorar nossa performance através de outros canais de distribuição, como os corretores de seguros. O relacionamento já existe mas vamos estreitar muito mais devido aos “microsseguros” e da solução digital. Essa é uma forma de compensar a possível perda do reflexo de retração do mercado que é inevitável”.

E a baixa nas viagens é considerada um reflexo desse encolhimento do mercado. “O que podemos fazer é melhorar nossa atuação através das agências e operadoras, oferecendo serviços mais flexíveis, talvez até com custo mais razoável para compensar a ausência de viagens. Isso é possível porque, com a desvalorização do real frente ao dólar, reduziram suas tarifas em até 60%, com isso as passagens ficaram mais baratas e as pessoas que não tinham intenção de viajar a possiblidade é maior e outros ainda podem manter sua programação”, esclarece o diretor comercial.

E assim os “microsseguros” ganha cada vez mais espaço e torna-se uma oportunidade crescimento da empresa no mercado. “Antes chegávamos ao corretor oferecendo seguro viagem que representa dentro do seu portfólio pequena parcela da venda, porém com os “microsseguros” a possiblidade será maior e melhorara a participação. Vamos oferecer seguro residencial, proteção financeira, Pet, todos com o corretor de seguros através do nosso portal que está na fase final de estruturação”, comenta Abrahão, que finaliza. “Para 2016 queremos diversificar e ter na carteira 74% de seguro viagem e 26% de assistência e outros seguros”.

Fonte: Revista Cobertura