Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Antônio Huertas preside reunião da diretoria executiva da Mapfre no Brasil

26 de novembro de 2015

Principais executivos da companhia do mundo todo analisam os pontos-chave da estratégia de crescimento da empresa

mapfre-antonioO Presidente da MAPFRE, Antonio Huertas, presidiu no Rio de Janeiro a Reunião Internacional de CEOs da companhia, ocorrida em novembro, que contou com o esboço da estratégia de crescimento da MAPFRE para os próximos anos.

Antonio Huertas apontou que o Brasil é um mercado totalmente estratégico para a companhia. “A contribuição do Brasil foi decisiva para que a MAPFRE seja hoje o primeiro grupo multinacional de seguros na América Latina. O Brasil está na quinta posição nos prêmios mundiais do Grupo e é responsável por mais da metade dos negócios de seguros da MAPFRE na América Latina.

Huertas explicou que “mesmo dentro de um contexto de recessão econômica, o setor de seguros brasileiro, de modo geral, e a MAPFRE, em particular, têm capacidade para continuar experimentando crescimento dos negócios”.

Nos nove primeiros meses do ano, a MAPFRE teve um aumento de 4,4% em prêmios, em comparação com uma queda do PIB brasileiro estimada em 3% para 2015, de acordo com o FMI. Em 2014, enquanto a economia brasileira atingiu 0,2%, os prêmios da MAPFRE cresceram cerca de 15,9%.

Isto acontece porque, embora o Brasil esteja atravessando por um período de recessão, uma grande parcela da população teve acesso a um forte crescimento nos últimos 15 anos, passando para uma classe média que requer cada vez mais produtos de seguros, o que garantiu uma margem de crescimento mais alta do que a própria economia.

Atualmente, a MAPFRE é a primeira companhia de seguros de vida do país, além de ser a primeira em seguros rurais e aeronáuticos. A empresa também é a segunda maior entre seguros de veículos e seguros gerais.

A MAPFRE deu início às suas operações no Brasil em 1991, quando adquiriu o Grupo de Seguros Vera Cruz. Em 2010, estabeleceu aliança com o Banco do Brasil, o que desempenhou um papel fundamental na estratégia de desenvolvimento dos negócios da MAPFRE no país.

A combinação entre a rede de distribuição do Banco do Brasil, que tem ampla presença em todo o país (mais de 5 mil agências), sua proximidade com os clientes e o conhecimento da sociedade brasileira, juntamente com a relevância da rede da MAPFRE, com mais de 20.000 corretores em todo o Brasil, bem como o alto nível de especialização no desenvolvimento de produtos de seguros são, sem dúvida, um diferencial nesse mercado.

Fonte: CDN – Comunicação