Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

AIG lança o AIG Facultative Desk Latam

07 de fevereiro de 2019

O desk de Resseguro Facultativo AIG América Latina oferecerá soluções de resseguro facultativo por meio de um ponto de acesso único que pode oferecer as capacidades combinadas da AIG e da Talbot

A AIG anuncia que completou a integração das plataformas regionais de subscrição facultativa da Talbot em Miami e Santiago às capacidades regionais de subscrição da AIG General Insurance. Essa oferta unificada está sendo lançada como AIG Facultative Desk Latam.

Sobre o anúncio, Paride Della Rosa, CEO da AIG para a América Latina e Caribe, afirmou: “Estamos muito felizes em dar as boas vindas ao time de Subscrição Latam da Talbot à AIG. A unificação das operações e aumento da oferta de produtos permitirá à AIG melhor servir as necessidades de resseguro facultativo de corretores e cedentes na região”.

 

Luis Sonville, Diretor do AIG Facultative Desk Latam, completou: “O AIG Facultative Desk Latam oferecerá aos clientes mais capacidade e uma ampla oferta de produtos, em nome da AIG e da Talbot Underwriting Ltd Syndicate 1183″.

Histórico:  Em janeiro de 2018, a AIG adquiriu a Validus, uma das líderes globais na oferta de serviços de resseguros, seguros primários e gestão de ativos. Como parte da aquisição, a AIG também adquiriu a Talbot, uma representante do Lloyd’s de Londres, focada em linhas especiais de produtos de cauda curta. A Talbot Underwriting LATAM foi estabelecida como Lloyds Coverholder em 2008, subscrevendo Resseguro Facultativo em nome da Talbot Underwriting Ltd Syndicate 1183 no Lloyd´s. Ao longo dos anos, a Talbot oferece um portfólio facultativo de Patrimonial, Engenharia, Energia, Terrorismo, Transporte de Cargas, Portos & Terminais, Obras de Arte, geograficamente diversificado em toda a América Latina e Caribe. O AIG Facultative Desk Latam continuará subscrevendo essas linhas de negócios e, além disso, incluirá Linhas Financeiras, Garantia e Responsabilidade Civil à nossa oferta de produtos.

 

Fonte: Assessoria