gratta-180x90

Seguro Notícias

O seu portal de seguros

A recuperação da economia brasileira será rápida e não gradual

19 de outubro de 2017

“A recuperação da economia brasileira será rápida e não gradual”, diz Ricardo Amorim, na sede da Allianz Seguros

Seguradora trouxe economista para falar aos corretores do segmento Corporate quais as oportunidades de crescimento do País nos próximos anos 

Na terça-feira, 3, a Allianz Seguros recebeu um grupo de corretores Corporate em sua sede, em São Paulo, para participar do encontro com o economista e comentarista do Manhattan Connectionn (GloboNews), Ricardo Amorim. Cerca de 80 pessoas participaram do evento, entre mega brokers, o board da Allianz Seguros e a equipe que atende este segmento.

Por meio de dados e estatísticas, Amorim fez uma retrospectiva da economia brasileira desde 1900 para mostrar que depois de períodos recessivos o país sempre atravessou fases de crescimento acentuado. “Na minha opinião, a recuperação não vai ser lenta e gradual. Os próximos três anos serão de forte crescimento, porque a crise empurrou o país para frente, ela nos obrigou a fazer coisas diferentes. Uma prova disto é que os investimentos externos já começaram a voltar, atraídos pelo tamanho e potencial do mercado. Além do Brasil, China, Índia e Indonésia estão na mira dos investidores internacionais”, explicou Amorim.

Assim como o economista, Miguel Pérez Jaime, presidente da companhia, também fez uma análise na qual abordou os desafios do mercado segurador, destacando também uma visão promissora de futuro. “Olhamos para frente, por isso passamos por um período de transformação muito forte, em que aprimoramos todos os processos da companhia. Agora estamos prontos para nos aproximarmos mais de vocês como parceiros de crescimento”, disse à plateia.

A reciprocidade ficou explicita na opinião dos corretores presentes, que pretendem estreitar a parceria com a seguradora. “A Allianz é o tipo de companhia que a gente sempre pode contar. Privilegiamos muito a relação que temos com a seguradora em âmbito mundial. Estamos juntos em vários segmentos de negócios e sentimos a dedicação e o esforço da equipe em nos atender. Nós valorizamos muito essa colaboração”, comentou o CEO mundial da MDS Group, José Manuel Dias da Fonseca.

Outra parceira global que participou do evento foi a Willis Towers Watson, representada por Marcelo Daniel, head of Bronking Latin America. “ Acho importante esse tipo de encontro para gerar maior proximidade, principalmente na nossa área. Nós atuamos em negócios complexos e a expectativa é ampliar a presença em conjunto com a Allianz em mercados estratégicos e não pulverizar a distribuição, porque quem ganha no final com a nossa especialização é o cliente”.

Eduardo Grillo, diretor Comercial e Market Management da Allianz Seguros, resumiu os motivos pelos quais decidiu-se realizar o evento, que está em sintonia com um dos principais pilares do Grupo Allianz: compartilhar o conhecimento para contribuir com o desenvolvimento do capital humano. “O evento de hoje faz parte da nossa proposta de valor para o segmento Corporate. Todos nós saímos daqui com informações relevantes para nos auxiliar a capturar as oportunidades que venham a surgir a fim de fazer negócio”.

Sobre a Allianz Seguros

No País há mais de 110 anos, a Allianz Seguros atua no Brasil em ramos elementares e saúde empresarial e está presente em todo o território nacional por meio de suas 63 filiais. 

A Allianz Seguros é uma empresa do Grupo Allianz, um dos líderes mundiais em seguros e o maior da Europa, com presença em mais de 70 países. Além de oferecer produtos e serviços, a Allianz também se destaca na área de pesquisa de grandes riscos, estudos de sustentabilidade e nos investimentos em fontes renováveis de energia.

A Allianz SE é membro da Transparência Internacional e apoia os princípios do Pacto Global das Nações Unidas e as Diretrizes da OCDE para Multinacionais por meio de seu Código de Conduta. A organização é uma das líderes do setor de seguros no Índice Dow Jones de Sustentabilidade, listado no FTSE4GOOD e no Carbon Disclosure Leadership Index (Carbon Disclosure Project, CDP6).

Fonte: Virta Comunicação Corporativa

ALE