Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Brasil tem dificuldades, mas setor de seguros crê em desenvolvimento, diz CNseg

16 de setembro de 2015

Rossi

Presidente da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), Marco Antonio Rossi

O Brasil vive um momento de dificuldades, mas o mercado de seguros crê no seu desenvolvimento e também na continuidade do crescimento do setor, de acordo com o presidente da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), Marco Antonio Rossi. “Queremos transmitir mensagem de crença e a certeza da continuidade do desenvolvimento do setor que vem crescendo há vários anos em dois dígitos e em níveis muito superiores ao do PIB brasileiro”, disse ele, que também é presidente da Bradesco Seguros, durante a abertura da 7ª Conseguro, promovida entre a terça-feira, 15, e a quinta-feira, 17, pela CNseg.

Durante seu discurso, Rossi destacou o desempenho do mercado de seguros no primeiro semestre, acima dos dois dígitos de crescimento nominal, ou seja, sem descontar a inflação. Afirmou ainda que o segmento está preparado para os próximos anos, destacou a importância do setor para o desenvolvimento do País e também a necessidade de o governo seguir priorizando o diálogo na adoção de medidas.

Ao citar o aumento da longevidade no Brasil, o presidente da CNseg mencionou a aprovação do VGBL Saúde na Câmara dos Deputados e que visa destinar recursos para gastos com planos de saúde. “O VGBL Saúde trará um benefício enorme para o País que tem de se preparar e constituir reservas para cidadãos mais longevos e custos de saúde adicionais”, afirmou Rossi.

Depois de ser aprovado pela Câmara, o VGBL Saúde está sendo discutido no Senado e, caso não sofra alterações, irá para sanção presidencial. O texto sancionado, de autoria do deputado Lucas Vergílio (SD-GO), contempla duas propostas.

Primeiro, possibilita que as empresas possam contratar um plano de previdência da modalidade VGBL, para quem declara imposto de renda no formato simplificado, e não apenas PGBL, para as pessoas que optam pelo IR completo. Em segundo lugar, cria o VGBL Saúde, destinado a poupar recursos para gastos com planos de saúde durante a fase da aposentadoria, com isenção de imposto.

Fonte: Estadão Conteúdo