Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

70 anos do Sincor-BA é marcado por homenagens de todo o mercado

13 de julho de 2015

DCIM115GOPRODurante a noite de ontem (07/07) o Sincor-BA celebrou seus 70 anos de atividades, um marco para a categoria e todo o mercado de seguros baiano. A cerimônia teve início às 19h00 na sede do sindicato e contou com a realização de um culto ecumênico, onde foi destacada a importância da pluralidade no segmento. A comemoração atraiu mais de 250 profissionais do ramo, entre eles representantes das principais entidades do setor, que vieram de diversos Estados para prestigiar a solenidade.

Em discurso, o presidente do Sincor-BA, Wanderson Nascimento, fez questão de enfatizar os resultados da nova gestão. “Sinto-me muito feliz ao ver a nossa sede repleta de amigos e colaboradores do nosso sindicato. O Sincor-BA vive uma nova fase, e nós estamos bastante focados nos compromissos que assumimos com a categoria, como por exemplo o novo estatuto, que será apreciado pela diretoria e posteriormente aos associados em dia com o Sincor, para posteriormente ser aprovado em assembleia. Outro ponto também é a reeleição de presidente e membros da diretoria, propomos que os candidatos tenham direito apenas à uma reeleição. Continuaremos nesse ritmo, trabalhando com ética e transparência em prol da nossa categoria”, ressaltou.

O primeiro vice-presidente da Fenacor e presidente da Escola Nacional de Seguros, Robert Bittar, também marcou presença e destacou a parceria entre as entidades, além de relembrar o momento inicial das atividades do Sincor-BA. “Temos um sindicato que hoje comemora 70 anos de história e muitas conquistas para os corretores de seguros. Para notarmos a força dessa instituição, vejamos a época em que ela nasceu, após o fim da primeira guerra mundial, em 1945. De lá pra cá tivemos vários presidentes que colaboraram com o avanço da entidade, e atualmente temos o Wanderson, que tem feito um belo trabalho, totalmente alinhado com os propósitos da categoria e da Fenacor”, afirmou.

Executivos das principais seguradoras do mercado, equipe do Centro de Qualificação dos Corretores de Seguros – CQCS, representantes da Escola Nacional de Seguros e presidentes de sindicatos de outros estados, como Sergipe, Piauí e Amazonas, também fizeram questão de prestar homenagem ao sindicato durante o evento. As homenagens estenderam-se também às redes sociais, como no caso do Sincor-GO e Sindseg BA/SE/TO, que fizerem sua deferência através do facebook.

A noite seguiu ao som de muito Jazz, que embalou a festa até às 23h00. Para a realização das bodas de vinho, o Sincor-BA contou o apoio da Bradesco Seguros, Centauro, Central Nacional Unimed, HDI Seguros, Icatu Seguros, Mapfre, Metlife, Mitsui, Porto Seguro, Odontoprev, Sulamerica, Starr Companies e Tokio Marine.

Fonte: Sincor-BA