Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Zurich firma parceria com Focus Financeira

18 de novembro de 2021

Zurich firma parceria com Focus Financeira para oferecer seguro prestamista aos clientes da fintech

Proteção visa permitir a manutenção do crédito, evitando inadimplência em caso de imprevistos. Mas a oferta faz parte de um escopo maior: o de contribuir para a educação financeira e a jornada dos clientes na financeira

Luis Reis

A crise sanitária causada pela Covid-19 tem tido reflexos na vida de muitos brasileiros, elevando o nível de endividamento a altos patamares. De acordo com pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o percentual de famílias brasileiras endividadas em agosto/2021 era de 72,9% e um em cada quatro brasileiros não estava conseguindo quitar débitos.

O crédito é importante porque mantém os níveis de consumo de muitas famílias e, consequentemente, ajuda na economia do país. E nesse contexto, o seguro prestamista acaba tendo um papel social, pois permite que compromissos financeiros sejam honrados, evitando o inadimplemento no caso de imprevistos incontornáveis. Com esse propósito, a Zurich firmou uma parceria com a Focus Financeira para oferecer esse tipo de proteção aos clientes pessoa física da fintech.

“A Zurich coloca o cliente no centro de tudo o que faz. Assim, estabelecer parceria com a Focus Financeira é coerente e natural, já que a empresa foca na jornada dos seus clientes e na orientação no que diz respeito às suas finanças pessoais. E o seguro prestamista é também uma forma de prover a educação financeira das pessoas”, comenta o Diretor Executivo de Parcerias da Zurich no Brasil, Luis Reis.

Complementa o Diretor Executivo da Focus Financeira, Leonardo Grapeia: “Com a oferta do produto, o intuito é oferecer um colchão financeiro que assegure a manutenção do crédito e, desta forma, proteja o patrimônio caso o segurado venha a ter algum contratempo”.

O seguro prestamista da Zurich garante a quitação de prestações em caso de desemprego involuntário, invalidez ou morte, e caracteriza-se como uma proteção financeira tanto para o cliente, que fica assegurado contra calotes, quanto para a empresa credora, que recebe o pagamento em dia. Na parceria com a Focus Financeira, são oferecidas duas opções do plano: um para o caso de morte ou invalidez do segurado, e outro que contempla morte, invalidez e perda de renda com cobertura de até 5 parcelas de R$ 300.

A Focus tem a proposta de ser uma fintech com a robustez de uma instituição financeira regulada pelo Banco Central do Brasil. Ela oferece crédito a partir de produtos personalizados para seus clientes, além de soluções para o mercado B2B com Credit as a Service a partir de APIs de ponta a ponta. A empresa tem como foco também a educação financeira dentro da jornada de seus clientes com iniciativas que promovem o uso consciente do crédito – algo de grande valor para a Zurich, que também dispõe de iniciativas nesse sentido.