Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Zoop soma mais de 430 mil contas digitais em sua plataforma BaaS

25 de agosto de 2022

Agosto de 2022 — A Zoop, fintech líder em tecnologia para serviços financeiros no mercado B2B, atingiu a marca de mais de 430 mil contas digitais na sua plataforma de Banking as a Service, sendo que 370 mil são contas PJ – Pessoa Jurídica. A solução de banking da Zoop oferece a oportunidade das empresas oferecerem aos seus clientes serviços financeiros de um banco, como conta digital para pessoa física e jurídica, com ferramentas personalizáveis, cartões e envio de TED e Pix massivos. A meta para 2022 é atingir 500 mil contas, até dezembro. A fintech atua nos segmentos de oferta de tecnologia para “banking as a service” (BaaS) e atende clientes como o IFood, MovilePay, entre outros parceiros.

“Essa tecnologia permite que qualquer empresa possa oferecer meios de pagamentos digitais sem ter a expertise ou a infraestrutura para tanto, ao contar com um parceiro de negócios especialista, como é o caso das Zoop”, explica Alessandro Raposo, Head de Pagamentos da Zoop.

A adoção de serviços financeiros, por um varejista, por exemplo, ocorre por meio da integração entre a plataforma da empresa e a API do banco digital, o que possibilita oferecer cartões de crédito, pagamento de contas, transferência entre contas, carteiras digitais, entre outras soluções financeiras. Além de promover o que o mercado chama de unified commerce, ou comércio unificado em português, que é a união entre a loja física e a online, em uma visão financeira única e integrada.

A implementação pelas empresas acontece com a adição de algumas linhas de código dentro da sua plataforma, para conectar a interface do site, do aplicativo e da operação física com a API do Banking as a Service.

Benefícios das contas digitais

As contas digitais são abertas por meio da internet e oferecem diversos benefícios em relação às contas bancárias tradicionais, sendo que o principal deles é a flexibilidade, pois o cliente pode acessar todos os serviços de maneira online.

Outra importante vantagem é que por exemplo, na Conta Corrente Digital, o usuário tem acesso aos principais serviços chamados de essenciais, que são oferecidos pela instituição financeira, como pagamentos e transferências, saques, extratos e faturas de cartão de crédito, além disso, a maioria não cobra taxas de manutenção da conta.

Sobre a Zoop

Zoop é a fintech líder em tecnologia para serviços financeiros no mercado B2B, que atua em três segmentos: meios de pagamento, “banking as a service” (BaaS) e crédito. Seus produtos unem tecnologia e conformidade regulatória, permitindo que qualquer empresa — seja ela uma startup, um marketplace ou mesmo uma grande empresa — possa criar e oferecer serviços financeiros, com a sua própria marca, de forma simples, eficiente e segura.

Dessa forma, a Zoop ajuda a tornar o futuro dos serviços financeiros mais democrático, impulsionando a participação de novos players na indústria financeira e a criação de serviços que atendam melhor todas as camadas da população.

Com cerca de 680 parceiros cadastrados em sua plataforma, e atuando no mercado B2B, a empresa viabiliza a criação de mais de 10.000 empregos indiretos. A Zoop está entre uma das 10 empresas mais inovadoras da América Latina em 2021, de acordo com a Fast Company. A empresa ocupa o ranking de Linkedin Top Startups pelo 2° ano consecutivo, e em 2020, foi eleita uma das 100 Startups to Watch segundo a revista Época Negócios e Pequenas Empresas e Grandes Negócios e uma das 100 melhores fintechs segundo a revista britânica Daily Finance.

Divulgação