gratta-180x90

Seguro Notícias

O seu portal de seguros

Yasuda Marítima aposta em especialistas para impuslionar seguro de vida

18 de outubro de 2015

Os representantes da seguradora estiveram na sede do CVG-RJ na sexta-feira, 16 de outubro, para dar dicas aos corretores sobre como aumentar a participação do segmento em suas carteiras

seguro-de-vidaCorrespondendo atualmente a 7% do mix da carteira da Yasuda Marítima, o seguro de pessoas está ganhando mais atenção na companhia. “A principal iniciativa nesse sentido foi a contratação de especialistas em Vida e a realização de treinamentos mensais aos corretores”, informou Dora Carvalho, gerente comercial de vida da seguradora, durante o Café Empresarial realizado em parceria com o CVG-RJ.

O encontro evidencia dois objetivos compartilhados pelos organizadores: disseminar a cultura do seguro de vida e promover a capacitação dos corretores, orientando-os sobre como iniciar e desenvolver sua atuação no ramo. “A carteira de seguros de pessoas não pode ser simplesmente criada, deve ser construída”, diz Dora.

Para ela, o mais importante no momento de fazer uma proposta é mostrar as vantagens que o seguro de vida proporciona. “Para as empresas, oferecer essa proteção tem papel social e faz a diferença, pois é mais um benefício para os funcionários”, e completa: “já para os segurados, significa proteção financeira, amparo familiar, além de tranquilidade em caso de invalidez”, lista a gerente.

Os corretores ganham com a fidelização dos clientes e com a conquista de uma renda complementar duradoura. “Os seguros de vida são mais estáveis que os de automóvel, por exemplo, por serem de longo prazo. A renovação costuma ser feita durante 15 anos ou mais”, informa Dora Carvalho. Ela aproveita para lembrar aos corretores que acontecimentos como casamento e nascimento de filhos criam um cenário favorável à contratação do seguro de vida.

Os especialistas em Vida da Yasuda Marítima no Rio de Janeiro, Carolina Augusto e André Arigone, encerraram o evento explanando sobre o carro chefe da seguradora, o Super Simples, produto de vida voltado para PMEs; e a campanha Selfie dos Campeões, que já conta com mais de 6 mil corretores cadastrados.

Fonte: VTN Comunicação

ALE