Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

XL Catlin passa a atuar no Brasil com seguro de aviação

29 de outubro de 2015

A seguradora XL Catlin anunciou hoje o lançamento de uma nova área de atuação no Brasil com a nomeação da subscritora sênior, Daniela Murias, residente em São Paulo, para os produtos de aviação.

aviacaoDaniela tem mais de 15 anos de experiência na indústria da aviação e amplo conhecimento do mercado brasileiro, tendo ocupado o cargo de Chefe de Aviação para uma (re)seguradora local. Ela possui MBA em Segurança de Vôo e está atualmente cursando MBA em Direito da Aviação e aulas de pilotagem para uma licença de piloto privado.

Segundo Eric Donofrio, Gerente Regional de Aviação para as Américas da XL Catlin, “O mercado de aviação no Brasil tem grande necessidade de seguradoras com capacidade de responder às submissões de cobertura de seguro com rapidez e mantendo padrões de subscrição excepcionais. Acreditamos que nossa equipe, com seu conhecimento local e o apoio de nossos sistemas e nossa experiência global pode realmente responder a estas necessidades e gerar um impacto significativo no mercado.”

Renato Rodrigues, gerente geral da operação de seguros da XL Catlin no Brasil, acrescentou: “A população do Brasil está crescendo, os projetos de infra-estrutura e de desenvolvimento estão avançando. Recebemos alguns dos principais eventos internacionais e ainda sediaremos os Jogos Olímpicos em 2016. A combinação destes fatores significa que o mercado de aviação está se tornando cada vez mais crítico para a economia brasileira. Isto é evidenciado pelo fato de que as viagens aéreas domésticas mais do que triplicaram nos últimos 10 anos e o número total de aeronaves registradas no Brasil passou de mais 14 mil para quase 21 mil entre 2003 e 2014. Acreditamos que tendo a Daniela aqui no Brasil, com o suporte de nossas equipes regionais e globais, estamos idealmente posicionados para apoiar a indústria da aviação no Brasil e equacionar seus riscos neste mercado em rápida expansão”.

Sobre as operações de seguros da XL Catlin

As empresas de seguros da XL Catlin oferecem globalmente linhas de seguros patrimoniais, de responsabilidade civil, profissionais, linhas financeiras e especializadas. Os negócios que estão fazendo o mundo avançar escolhem a XL Catlin como sua parceira. Para saber mais, visite xlcatlin.com.

Sobre a XL Catlin

XL Catlin é a marca global usada pelas empresas de seguros e resseguros do XL Group plc’s (NYSE:XL), as quais oferecem produtos patrimoniais, de responsabilidade civil, profissionais e de especialidades para firmas industriais, comerciais e profissionais, empresas de seguros e outros empreendimento ao redor do mundo. Os clientes procuram a XL Catlin para obter respostas a seus riscos mais complexos e ajuda para fazer seu mundo avançar. Para saber mais, visite xlcatlin.com.

Fonte: Assessoria