Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Workshop vai ensinar a empresários como virar fonte para jornalistas

04 de setembro de 2017

O empreendedor que busca crescer e se destacar no mercado aprende rápido que investir em mídia, seja ela paga ou espontânea, é essencial ao seu negócio. Ganhar a cobertura jornalística sobre um fato que envolve a empresa ou o seu gestor dá credibilidade ao empreendimento e impulsiona o seu faturamento.

Visando trazer mais informações sobre o segmento da comunicação e sua atuação e importância aos negócios, a Supreme Eventos traz aos empreendedores alagoanos uma oficina de capacitação. Intitulada “Seu negócio é notícia”, o workshop fornecerá consultorias diretas sobre as possibilidades de divulgação e influência em diversas mídias: impressa, TV, Rádio e plataformas digitais de informação.

Quem passará o conteúdo é o jornalista Márcio Anastacio. Com passagem pela imprensa alagoana, atualmente o profissional atua em agências de notícia do circuito Rio e São Paulo. Em sua carreira, acumula 7 prêmios de Jornalismo e é o atual vencedor do Prêmio MPT de Jornalismo, uma dos mais importantes do Brasil.

Como convidados, a oficina receberá os jornalistas multipremiados, Deraldo Francisco (jornal O Dia/ O Dia Mais), Patrícia Barros (TV Mar / Gazeta de Alagoas) e Carol Sanches (G1 / TV Gazeta). Eles vão explicar o funcionamento das redações do Jornalismo alagoano e o que o jornalista espera de uma fonte.

A oficina, que acontece no próximo dia 9 de setembro, no Harmony Trade Center, em Maceió, também tem como intuito fornecer aos empreendedores informações sobre atuação das assessorias de imprensa e de comunicação e sua importância para a iniciativa privada.

Objetivo da oficina:
O foco da oficina “Seu negócio é notícia” é ensinar como o seu negócio ou sua carreira profissional pode ganhar destaque nas páginas de jornais, programas de televisão, rádio ou através das plataforma digitais de informação.
Em 7 horas, o curso irá expor um conteúdo teórico e prático com profissionais desde mercado que darão consultoria direta analisando caso a caso dos participantes do curso. Os participantes do workshop aprenderão o funcionamento da mídia e como usar essa engrenagem ao seu favor.

Público alvo:
Profissionais liberais, empreendedores, das mais variadas áreas (Corretores de Seguros, Médicos, Advogados, Consultores, Contadores, Administradores, etc.).
Mais informações no Facebook:
https://www.facebook.com/events/114473525894998/