gratta-180x90

Seguro Notícias

O seu portal de seguros

Wilson Leal assume Diretoria de Tecnologia da Tokio Marine

08 de maio de 2017

A área de Tecnologia da Tokio Marine, uma das maiores seguradoras do Brasil, tem um novo diretor. Há mais de 20 anos no mercado segurador, Wilson Leal entrou na Companhia em 2009, quando contribuiu para a concretização do projeto estratégico Expedição, e agora assume a diretoria com foco em dois pilares: inovação e integração. O grande desafio da nova divisão é usar a tecnologia para transformar e facilitar o dia a dia de Corretores, Assessorias, Clientes e Colaboradores.

“É uma imensa responsabilidade assumir este cargo na Tokio Marine, uma seguradora reconhecidamente focada em inovação e no desenvolvimento de produtos e serviços que atendam às reais necessidades dos Parceiros e seus clientes, em um mundo cada vez mais digital e conectado. Estou muito motivado e tenho plena confiança de que nosso time de Tecnologia vai continuar empenhado em prover soluções que efetivamente agreguem valor à estratégia de crescimento e rentabilidade ao negócio, além de melhorar ainda mais a qualidade e a eficiência dos processos”, afirma Wilson Leal.

O executivo lidera uma equipe de 220 pessoas que entrega cerca de 80 projetos por ano. Entre as principais iniciativas a serem realizadas este ano está a ampliação da capacidade tecnológica de processamento de dados. A ideia é simplificar o parque de Datacenters e, ao mesmo tempo, deixar os sistemas mais robustos e estáveis, diminuir os custos e ajudar na sustentabilidade global. “Nosso objetivo é preparar a Tokio Marine para o crescimento nos próximos cinco anos, suportando nossos Corretores, Assessorias e Clientes com ferramentas de última geração, performance na ponta e informações em qualquer lugar”, explica o novo diretor. Segundo ele, a operação brasileira é reconhecida como uma referência de inovação no Grupo Tokio Marine.

A fim de integrar cada vez mais as equipes, Wilson Leal prevê o desenvolvimento de forças-tarefas para que todas as divisões compreendam o trabalho umas das outras e possam atuar de forma colaborativa nos projetos.

“Wilson entrou na Tokio Marine em um momento muito importante, quando a Companhia estava reestruturando todos os sistemas de tecnologia e, desde então, tem sido assertivo e preciso em suas contribuições. Estamos bastante confiantes quanto à continuidade do nosso projeto de ser uma seguradora 100% digital. Queremos cada vez mais integrar nossos sistemas aos das Corretoras e entregar ferramentas que ajudem nossos Parceiros a vender mais e aumentar o mix de produtos oferecidos aos Clientes”, afirma o Diretor Executivo de Operações, Tecnologia e Sinistros, Adilson Lavrador, a quem a nova Diretoria está ligada.

 

 

Fonte: PLANIN

ALE