gratta-180x90

Seguro Notícias

O seu portal de seguros

Vitamilho participa de ação para ajudar artistas do forró prejudicados pela pandemia

22 de junho de 2021

Uma das marcas que já fazem parte do São João, a Vitamilho está participando das ações de solidariedade do “São João no Coração”, projeto que tem como objetivo ajudar artistas do forró que estão passando dificuldades por causa da pandemia do coronavírus, que impediu as festividades. A iniciativa é das empresárias Luciana Félix e Eduarda Menelau para ajudar, lembrar e homenagear músicos, artesãos e artistas que todos os anos fazem a festa acontecer. A Vitamilho participa com a doação de 600 quilos de alimentos, que irão compor cerca de 150 cestas básicas.

“A ideia é acolher vários artistas do forró que, com sua vida estradeira, sempre nos alegraram, e que agora estão precisando do nosso sorriso, aceno e gestos solidários”, diz Luciana Félix. “Entendemos a importância da atitude solidária e o movimento das pessoas e empresas conosco, celebrando o São João, ajudando as famílias dos nossos artistas do forró”, acrescenta Eduarda Menelau.

Com a proposta de curtir o São João em casa e ajudar as pessoas, serão vendidos kits de acessórios juninos compostos de chapéu de matuto e lenço. A artista plástica Fernanda Barreto Campello cedeu sua arte para estampar lenços que serão utilizados como acessório. Os chapéus foram adquiridos de artesãos do Agreste de Pernambuco, na Festa Mania.

Todo o lucro será doado para a Sociedade dos Forrozeiros Pé-de-Serra e Ai!, instituição dedicada à manutenção da cultura nordestina por meio do forró, com cerca de 150 associados. Os kits custam R$ 65,00 e estão disponíveis para venda nos perfis @luzirloja e @conexaopapodemulher e presencialmente na Festa Mania, na Ribeiro de Brito em Boa Viagem.