gratta-180x90

Seguro Notícias

O seu portal de seguros

Vilardi fala sobre carteira de capitalização da SulAmérica

25 de julho de 2019

Alexandre Vilardi, vice-presidente corporativo da Icatu Seguros

O Grupo Icatu Seguros, líder entre as seguradoras independentes de Vida, Previdência e Capitalização anunciou, dia 13 de maio, a compra da carteira de Capitalização da SulAmérica. A negociação inclui ainda a compra das ações da SulAmérica na CaixaCap, na qual a Icatu aumenta a sua participação de 24,5% para 49%.  A operação foi aprovada pela Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) no último dia 3 de julho.

 

Alexandre Vilardi, vice-presidente corporativo da seguradora, fala mais um pouco sobre a operação e seus desdobramentos:

 

1-    Por que a Icatu decidiu comprar a carteira da SulAmérica?

 

A compra da carteira da SulAmérica segue em linha com a estratégia da Icatu de expandir sua participação em todas as suas linhas de negócio. Em capitalização, a SulAmérica atua nas modalidades incentivo e instrumento de garantia, essa última com grande foco para o mercado imobiliário, segmento com o qual estamos muito otimistas para os próximos anos, principalmente com as mudanças trazidas pelo novo marco regulatório.

 

2 – O que a Icatu ganha com a compra da carteira da SulAmérica?

 

O negócio consolida a participação da Icatu neste segmento com a 4ª posição no ranking de faturamento de empresas de capitalização no país e uma arrecadação de aproximadamente R$ 2 bilhões, com base no faturamento de 2018. Com a aquisição ampliaremos também nossa oferta de produtos e soluções sob medida para nossos clientes.

 

3 – E o que muda para o corretor?

Quando a venda da carteira for finalizada, o corretor deverá se registrar na Icatu Seguros para que ele possa continuar a comercializar os produtos de capitalização. Os corretores receberão todas as informações sobre esse passo-a-passo e poderão contar com o apoio e estrutura de atendimento da Icatu para desenvolverem seu trabalho da melhor forma, contando com todo o esclarecimento sobre os produtos disponíveis e oportunidades a serem ativadas, tendo acesso a um portfólio muito mais completo.

 

3.1 – E quais são os diferenciais que a Icatu oferece para os corretores?

 

Um dos propósitos da Icatu é estimular a proteção e educação financeira, o que se concretiza no trabalho dos nossos corretores. Daí a nossa preocupação em construir uma relação muito próxima com esse profissional e, cada vez mais, melhorar sua experiência com a seguradora no seu dia a dia de trabalho. Entre as iniciativas, temos a Casa do Corretor, uma plataforma virtual exclusiva que reúne diversas funcionalidades para o profissional, como acompanhar o andamento das propostas e pendências de documentação, emitir boletos para pagamento e até mesmo assinatura digital para contratação de determinados produtos; além do Educatu, que é um espaço de treinamento e capacitação. Outra iniciativa foi a criação do aplicativo Mais+Icatu, exclusivo para corretores, que traz conteúdos relevantes e planos de benefício, além de informações sobre produtos e campanhas.

 

4 – O que muda para os clientes com a compra da carteira de capitalização da SulAmérica?

Até ser autorizada pelos órgãos reguladores, a administração dos títulos de capitalização da Sul América é de responsabilidade exclusiva da própria empresa. Após essa autorização, os clientes da SulAmérica serão transferidos, recebendo todas as informações sobre esse processo. As condições e garantias dos títulos de capitalização ativos permanecerão as mesmas.

 

5 – O atendimento de todos os clientes será feito pela Icatu?

Sim. Após a transferência completa dos produtos entre SulAmérica e Icatu, o atendimento de todos os clientes passará a ser de responsabilidade da Icatu.

 

6 – Algum outro ponto que você gostaria de abordar?

 

Acho importante aproveitar essa oportunidade para destacar o quanto o trabalho dos corretores é importante e relevante para a Icatu. Somos uma empresa especialista em pessoas. Um dos nossos propósitos é oferecer soluções marcadas pela inovação e com foco na melhor experiência, não só para o cliente, mas também para nossos corretores. Esses profissionais são grandes parceiros da companhia e nos ajudam a escrever nossa história.

 

Fonte: Assessoria