
Preço é reflexo do alto número de acidentes envolvendo estes veículos. Quantidade de furtos e roubos também soma no preço do seguro.
Fazer o seguro de motocicletas tem ficado cada dia mais caro em Uberlândia. O preço cobrado nas seguradoras da cidade tiveram aumento de 15% a 20% em 2015. O valor é reflexo do alto número de acidentes envolvendo esse tipo de veículo e a quantidade de furtos e roubos.
Segundo dados da Polícia Militar (PM), este ano já foram registrados mais de 900 acidentes envolvendo motocicletas. Os dados ainda apontam 112 furtos nos dois primeiros meses do ano e outros 34 roubos.
Segundo o diretor do Departamento de Automóveis de uma seguradora, Antônio Wilson Rezende Júnior, para fechar o valor do seguro são levados em consideração, além desses itens, a idade e o sexo do condutor, a utilização do veículo, como para fins comerciais ou pessoal, e ainda o bairro onde o veículo vai pernoitar.
Ainda de acordo com Rezende, o aumento de 15% a 20% no seguro pode ser considerado uma correção. Ele também explicou que são vários os fatores que envolvem o cálculo de porcentagem do seguro, o que faz com que o valor varie de pessoa para pessoa.
Fonte: G1 MG