Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Universal Life será regulamentado ainda em 2016

06 de dezembro de 2016

f8c43781-d660-4f98-bd35-070d134358d4-jpgFoi “por uma causa nobre”, segundo o diretor da Susep Paulo dos Santos, que o superintendente Joaquim Mendanha de Ataídes não pode comparecer ao almoço do CVG-SP, realizado no dia 28 de novembro, no Terraço Itália. Substituindo o titular da Susep no evento, Paulo dos Santos informou que a autarquia estava empenhada na aprovação do Universal Life, produto que combina plano de acumulação (nos moldes do VGBL/PGBL) com o seguro de vida tradicional, além de dispor de flexibilidade para a customização de coberturas e de prêmios.

“O Joaquim Mendanha gostaria muito de estar aqui hoje. Mas, nos próximos dias, ele participará de reuniões no CNSP para discutir a aprovação do Universal Life”, disse. Paulo Santos adiantou que a regulamentação do produto será um dos principais temas da última reunião do CNSP neste ano, no dia 15 de dezembro. Entretanto, esta reunião será antecedida por outros encontros entre Susep, CNSP e órgãos do governo para alinhavar a regulamentação. “A expectativa é que esse produto seja, finalmente, aprovado neste ano”, disse.

De fato, Joaquim Mendanha adiantou, no início do mês, durante participação em evento do setor, que o Universal Life está prestes a chegar ao mercado. “Estamos avançando e outras ações virão para que a Susep possa disponibilizar a necessária segurança jurídica que servirá de base para o desenvolvimento do mercado”, disse o superintendente na ocasião. Para o presidente do CVG-SP, Dilmo B. Moreira, a confirmação da aprovação do Universal Life é um fato importante, já que o produto é aguardado com expectativa pelo mercado. “Trata-se de um produto atraente ao consumidor e que, por ser hibrido, também tem um apelo comercial interessante”, disse.

Paulo dos Santos comentou, ainda, a disposição do novo superintendente de cumprir o principal papel da Susep, de regulador do mercado. “O Joaquim Mendanha está preocupado com o futuro do mercado e está atuando para isso”, disse. Recentemente, a autarquia manifestou sua disposição de ampliar o diálogo com o setor por meio da Comissão Especial, que foi reformulada para integrar as diversas entidades representantes do mercado. “A intenção é debater as questões afetas ao setor, criando, com isso, uma agenda positiva para o seu desenvolvimento”, disse Joaquim Mendanha em nota publicada no site da Susep.

No final do evento, Dilmo B. Moreira solicitou a Paulo dos Santos que fosse o portador de uma placa ao superintendente Joaquim Mendanha, que passa a integrar o quadro de sócios-honorários do CVG-SP.

Fonte: CVG