Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

UNINASSAU lança campanha para arrecadação de livros e gibis

19 de abril de 2022

Iniciativa alusiva ao Mês do Livro vai beneficiar uma instituição com o material arrecadado
O UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Maceió, em alusão ao Mês do Livro e dentro das atividades do projeto Ser Leitor, lançou uma campanha para arrecadação de livros e gibis. Os livros devem ser entregues na Instituição, que fica localizada na Rua José de Alencar, nº 511, no bairro Farol. Os doadores devem procurar a biblioteca, no 1º andar da Unidade, para efetuar a doação.
De acordo com a coordenadora acadêmica da UNINASSAU Maceió, Sarah Alves Coelho, a iniciativa de caráter social visa oportunizar o acesso à leitura para crianças e adolescentes. “Doação é um ato movido por empatia e solidariedade, que são valores da nossa Instituição. Quem possuir livros ou gibis e puder contribuir com o projeto vai, sem dúvidas, fazer diferença na vida de diversas crianças”, afirma Sarah.

De acordo com a coordenadora acadêmica, está sendo pensado e preparado um momento muito especial para a entrega dos livros e gibis que foram arrecadados. “A campanha dura até o final do mês de abril. Ao fim da arrecadação, vamos escolher uma instituição que atenda crianças para montar uma geladeira literária, recheada com os livros e gibis doados. É uma forma de incentivar a leitura de um jeito lúdico”, finaliza Sarah Alves Coelho.