Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Unimed-Rio promove corrida na Lagoa Rodrigo de Freitas esse domingo

08 de abril de 2022

A ação é a primeira de uma série de corridas de rua que a operadora vai organizar ao longo do ano

No domingo (10 de abril), a Lagoa Rodrigo de Freitas vai ser o cenário para a primeira Corrida Unimed do ano. A prova, além de fazer parte das ações promovidas pela operadora, durante o mês de abril, para celebrar o Dia Mundial da Saúde, comemorado dia 7, é a primeira de uma série de corridas de ruas que, em sintonia com o projeto Mude 1 Hábito, quer estimular a mudança de hábitos para uma melhor qualidade de vida da população.

“A Unimed-Rio pensou em, mais do que promover uma prova, criar uma experiência. Não haverá um pódio tradicional com primeiro, segundo e terceiro lugar, já que o foco não é a performance e a competição, mas a mudança de hábito e incentivo à prática de atividade física. Afinal, a Unimed-Rio acredita que mudar um hábito é uma forma de buscar o equilíbrio e ter uma vida mais saudável. Por isso, mesmo quem não pratica corrida como esporte ou profissionalmente está mais que convidado a participar desse circuito”, diz Mauro Madruga, superintendente de Mercado e Operações da Unimed-Rio.

O Corridas Unimed ainda contará com edições em Madureira, na Barra da Tijuca e no Aterro do Flamengo, locais onde a operadora conta com arenas para práticas esportivas. Nesta edição da Lagoa, serão dois percursos – de 4km e 7,5km -, que podem ser feitos correndo ou caminhando.

O valor da taxa da corrida, no valor de R$50, será revertido para a realização de aulas do projeto em áreas carentes de ações dessa natureza.
Serviço:
Corrida Unimed Lagoa
Endereço: Arena Unimed-Rio Lagoa — Av. Epitácio Pessoa, 2760 — Lagoa
Data: 10 de abril
Horário: das 7h às 10h

Sobre o Mude 1 Hábito

Mude 1 Hábito é uma campanha institucional da Unimed para estimular a prática de ações para uma vida mais saudável. No Rio, a cooperativa, além de promover a adoção de bons hábitos por meio de campanhas outdoor e em suas redes sociais, oferece aulas gratuitas de diversas modalidades em vários pontos da cidade. Mais informações, clique aqui.