Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Unimed-Rio promove aulão inédito e terá ritmo dos exercícios guiado

30 de abril de 2022

Unimed-Rio promove aulão inédito e terá ritmo dos exercícios guiado, ao vivo, por um pianista

As inscrições começam hoje. A ação faz parte do programa Mude 1 Hábito, que promove uma onda de cuidado, incentivando as pessoas a viver da melhor forma.

A Unimed-Rio promove nesse sábado, dia 30 de abril, às 7h30, uma aula especial embalada com música ao vivo, ao som do piano rock do Glaucio Cristelo, em conjunto com um treino funcional do personal Rapha Grato. Um piano será colocado no centro da quadra e guiar todo o ritmo da aula, de acordo com alternância que os exercícios tem de intensidade e rapidez.

Glaucio Cristelo é um pianista super talentoso, que faz releituras instrumentais de clássicos do rock. Em suas mãos, o instrumento ganha ainda mais força, não somente pela proposta musical, mas pelo jeito especial de tocar, envolvendo os participantes da aula com sua apresentação ao vivo. Já Rapha Grato é coordenador técnico da Arena Unimed Lagoa, além de professor de Yoga e membro do Conselho Regional de Educação Física. Ele também foi Head Coach da Mahamudra Brasil, Coach do Studio Velocity e professor do método Kore.

“Estamos muito felizes em poder unir dois profissionais tão talentosos para comandar essa experiência incrível. Sempre buscamos maneiras criativas para incentivar as mudanças de hábito e essa é uma delas. É a primeira vez que vimos uma aula, com música ao vivo, guiando o ritmo dos alunos, às vezes mais rápido, ou lento, mais suave ou intenso”, diz Mauro Madruga, superintendente de Mercado e Operações da Unimed-Rio.

O aulão encerra as ações promovidas pela operadora durante o mês de abril, para celebrar o Dia Mundial da Saúde, comemorado dia 7, e integra o projeto Mude 1 Hábito, que visa estimular a mudança de hábitos para uma melhor qualidade de vida da população. O projeto conta com atividades gratuitas, ao ar livre, em mais de 15 locais espalhados pelo Rio de Janeiro e com mais de 20 modalidades diferentes, seja para melhorar a condição física, cuidar da saúde mental ou desenvolver habilidade em um esporte tradicional. Saiba mais: MUDE 1 HÁBITO.

As vagas são limitadas e as inscrições começam hoje pelo site da Arena Unimed.

SERVIÇO:

Data: 30 de abril (sábado)

Local: Arena Lagoa – Av. Epitácio Pessoa, 2760 — Lagoa

Cronograma:

— 7h — Chegada dos Participantes

— 7h30 às 8h30 — Aula Musicada com Glaucio Cristelo + Personal Rapha Grato

— 8h30 às 10h30 — Café da manhã e estação de massagem

— 10h30 — Encerramento das atividades