Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Trakto Show 2023: O paraíso dos negócios começa com grandes nomes no palco

14 de dezembro de 2023

Começou nesta quarta-feira (14) o Trakto Show 2023 e o primeiro dia foi marcado por palestras de nomes de destaque locais e nacionais. O evento que é referência nacional em inovação e negócios. As atrações seguem até o sábado (16) no Café de La Musique.

O evento conta com mais de 20 stands de marcas, além de palestras sobre diversos temas e atrações nos segmentos de empreendedorismo, inovação, tecnologia, game e sustentabilidade. Também haverá programação para o público infantil e adolescente.

Dentre as atrações que subiram ao palco no primeiro dia, estavam Danni Suzuki, artista, roteirista, diretora, escritora, produtora e palestrante TEDx Speaker.
“As palestras se tornaram para mim parte também do meu propósito, das coisas que fazem realmente sentido na minha vida, de alguma forma, porque eu entendo que todo o conhecimento que eu adquiro, todas as experiências que eu tenho, é importante que sejam compartilhadas”, comentou a artista.
Danni comentou ainda sobre a importância de participar do Trakto Show 2023.
“Para mim é muito importante estar aqui em Maceió, participando do Trakto Show, especialmente porque é uma empresa de tecnologia. Hoje todos nós estamos vivendo dentro da tecnologia e ela está inserida na nossa vida. Esse é o momento que a gente tem que reconstruir nossas habilidades humanas, trabalhar os nossos valores de inteligência emocional, nossos valores humanos, para poder usar a tecnologia a nosso favor, porque a tecnologia vai coexistir junto com a inteligência humana. Então, precisamos potencializar o que a gente tem de bom, não o que a gente tem de ruim”, continuou.

Hans Jurgen Josef Donner, designer teuto-brasileiro de cidadania austríaca. Seu trabalho mais conhecido foi a criação do logotipo da Rede Globo, também esteve no palco do Trakto Show.
“Estar palestrando no Trakto Show é a continuidade de um sonho. É um sonho que eu acho que nenhum designer do mundo viveu. Ter todo dia 10 milhões de pessoas vendo, se surpreendendo e gostando do seu trabalho”, disse o designer.

Ele contou ainda que ouviu a história de Paulo Tenório há cerca de três anos.
“Ele me contou a história dele e disse que conhecia meus trabalhos na televisão. Ele começou desmontando computadores e hoje estou aqui participando desse grande evento”, continuou.
Thiago Careca, empreendedor, palestrante e influencer, participante de todas as edições do Trakto Show, não poderia ficar de fora da edição 2023.

“A cada ano é um evento diferente e melhor. E aqui neste paraíso que é Maceió, Alagoas, com o pé na areia, pensa na sensação boa! Estou muito feliz por estar aqui, subir no palco, onde eu cresci demais no âmbito pessoal e profissional. Aprendi com outros palestrantes e foi através do evento que tive a oportunidade de hoje estar rodando Brasil, o mundo todo, palestrando e ganhando dinheiro! E o bom de todo mundo que vem aqui para o Trato Show é para aprender, colocar em prática e ganhar dinheiro, que é o bom de empreender”, opinou.
O Trakto Show acontece de 14 a 16 de dezembro, das 17 às 22h.