gratta-180x90

Seguro Notícias

O seu portal de seguros

Tokio Marine é referência em programas de incentivo e benefícios

29 de junho de 2017

Passamos por um momento de transição nas relações de trabalho, no qual a busca pelo melhor lugar para se trabalhar é muito mais complexa do que uma simples análise de salários: os profissionais estão cada vez mais interessados em benefícios como um ambiente agradável e flexibilidade, que permitem conciliar vida pessoal e profissional – prova disso está no advento de estudos como o “The biggest workplace trends 2016”, realizado pela Brighton School of Business and Management, que mostra um incremento no número de colaboradores dispostos a mudar de emprego ou permanecer no atual com base em seus programas de flexibilidade.

Seguindo esse movimento, a Tokio Marine, uma das maiores seguradoras do País, se tornou referência no mercado segurador por oferecer aos seus colaboradores um ambiente corporativo agradável e mais qualidade de vida para esse público. Em especial, os benefícios para gestantes e os programas de flexibilidade garantiram à Companhia o 3º lugar no ranking geral “Great Place to Work Mulher 2017”. O prêmio, criado em 2016, tem como objetivo fornecer visibilidade às empresas que melhor estão tratando as questões de diversidade, igualdade e inclusão. Como critério para ser avaliada pelo Great Place to Work, cada companhia deve ter ao menos 35% de mulheres em seu quadro de funcionários e no mínimo 30% de mulheres em cargos de gestão.

As futuras mamães têm benefícios exclusivos na Tokio Marine. Diferenciais como a criação de grupos de orientação, disponibilização de fisioterapeutas e assistência social são alguns dos privilégios à disposição das mulheres para que uma das fases mais importantes de suas vidas seja tranquila e com qualidade no ambiente profissional.

“Nós prezamos pelo bem-estar de nossos Colaboradores acima de tudo. Dessa forma, a idealização de ações para nossas gestantes não poderia vir com maior empenho. A Companhia não só desenvolve atividades para as futuras mães, como também as ouve para melhorar ainda mais o auxílio a elas nesse momento tão delicado de suas vidas. O empoderamento feminino é uma bandeira que levantamos e de fato trabalhamos para que as ações sejam colocadas em prática”, explica Juliana Zan, Gerente de Recursos Humanos da Tokio Marine.

As gestantes na Companhia contam ainda com sessões semanais individuais de drenagem, fisioterapia, massagem e exercícios gestacionais. Além disso, elas frequentam encontros mensais com outras gestantes da Empresa que abordam temas distintos, como preparação para o parto e Shantala, massagem específica para esse período materno. “Foi ótimo participar dessas sessões porque me permitiu ter contato com profissionais que eu nem sabia que existiam, como assessores de amamentação, por exemplo. Saber mais sobre minhas opções e contar com outras gestantes para trocar experiências me fizeram optar pelo parto humanizado”, conta Deise Steinheuser, Superintendente Executiva Jurídica da Tokio Marine.

 Deise tem uma história interessante em relação ao seu desenvolvimento profissional enquanto mãe na Companhia: ela teve sua visão como gestora bastante modificada após esse período “acredito que a própria postura do meu gestor quando recebeu a notícia, somada ao apoio que recebi no departamento me tornaram  uma gestora mais sensível e empática. Do mesmo jeito que me senti extremamente tranquila e segura quando anunciei a gravidez para meu gestor, quando voltei, me senti preparada e amparada para passar essa postura adiante”, afirma. “Estar na Tokio Marine é minha paixão. No meu caso, particularmente, parece que tudo conspirou a favor.” Finaliza.

Outro diferencial que a Tokio Marine oferece a todos os Colaboradores, independentemente de serem ou não gestantes, é o benefício “Bem-Viver”, um serviço de consultoria que auxilia em todo tipo de necessidade do dia a dia, desde agendamento de consulta médica até planejamento de férias, consultoria financeira, entre outras demandas, como uma espécie de assistente pessoal.

A Companhia também dispõe do Trilha de Carreira, plataforma que funciona como um instrumento norteador da carreira do colaborador em que constam informações de uma forma bem didática e acessível a todos, com descrição de todos os cargos da Seguradora, inclusive com requisitos, experiências e competências técnicas e comportamentais exigidas para cada função. É um recurso direcionador que auxilia na mobilidade interna, possibilitando que cada colaborador tenha condições de se preparar para atingir novas funções. A mudança de carreira pode acontecer tanto de forma horizontal, visando encontrar cargos equivalentes, como de maneiras vertical e transversal.

Pensando no bem-estar dos Colaboradores e de seus familiares, a Tokio Marine desenvolve diversas ações voltadas para o equilíbrio entre as vidas pessoal e profissional de suas equipes, além de oferecer um pacote completo de benefícios. Uma das iniciativas da Seguradora nesse sentido é o Programa BemEstar, criado há mais de 5 anos com o intuito de proporcionar bem-estar e qualidade de vida aos Colaboradores, além de divulgar detalhadamente o amplo pacote de benefícios que a Companhia oferece e seus diferenciais. Uma parte desse programa está voltada exclusivamente à qualidade de vida e é dividida em cinco módulos: Família, Finanças, Saúde, Cultura e Solidariedade – todos com ações ao longo do ano para essa finalidade. O programa serve de referência para outras organizações do mercado.

Fonte: PLANIN

ALE