gratta-180x90

Seguro Notícias

O seu portal de seguros

Tokio Marine é a maior seguradora de Riscos de Engenharia do Brasil

13 de julho de 2017

“Não existe desenvolvimento de um País sem seguro de Riscos de Engenharia”. Esta foi a mensagem que o Diretor de Property, Riscos de Engenharia e Energy da Tokio Marine, Sidney Cezarino, transmitiu aos participantes do XVI Encontro Anual do Comitê do Setor Elétrico da ABGR, em Brasília. A Companhia, que conta com Colaboradores e Parceiros de Negócios especializados e treinados para atender a esse mercado, é atualmente a maior seguradora no ramo, de acordo com a Susep. Até maio, a Tokio Marine registrou um crescimento de 14% no resultado acumulado do ano em relação ao mesmo período de 2016.

“Ao contrário de muitas empresas do setor que desmontaram seus times de Riscos de Engenharia, mantivemos a estrutura e investimos na capacitação de nossos profissionais para estamos prontos para a retomada do ritmo de contratação de obras no País. Isso certamente vai ocorrer por conta da enorme demanda por investimentos em infraestrutura e saneamento básico, por exemplo”, explicou Cezarino. Durante a palestra no Comitê da ABGR, ele abordou temas como conceito do seguro de Riscos de Engenharia; avaliação de riscos; tipos de empreendimento para a contratação do produto; principais coberturas da carteira e a importância do gerenciamento de risco, entre outros.

Em 2016, o prêmio da Tokio Marine na carteira de Riscos de Engenharia foi de R$ 555 milhões, o que demonstra a importância do segmento para a Companhia. A Seguradora atende desde pequenos riscos até os mais robustos. “Temos registrado alguns sinais de recuperação e retomada de obras. A Tokio Marine está pronta para atender esse mercado”, salientou Sidney Cezarino.

O Tokio Marine Riscos de Engenharia é comercializado em todas as regiões do Brasil e a Companhia quer disseminar cada vez mais a importância da contratação do seguro. “Promovemos regularmente treinamentos presenciais e online com nosso time de especialistas para que os Corretores conheçam as particularidades e o potencial de negócios desta carteira”, concluiu o Diretor.

No XVI Encontro Anual do Comitê do Setor Elétrico da ABGR, foram discutidos os principais temas e práticas no cenário de gestão de riscos e seguros com a participação de conceituados executivos do mercado. Além de Sidney Cezarino, a Tokio Marine foi representada no evento pelo Diretor Comercial Corporate, José Luís Franco.

Nos próximos dias 22 e 23 de agosto, a Tokio Marine participará com grande destaque da Expo Riscos 2017, dentro do XII Seminário Internacional de Gerência de Riscos e Seguros da ABGR, em São Paulo.

Fonte: PLANIN

ALE