gratta-180x90

Seguro Notícias

O seu portal de seguros

Tokio Marine comemora crescimento da área de Produtos Pessoa Jurídica

10 de março de 2017

Felipe Smith – Diretor Executivo de Produtos Pessoa Jurídica

A divisão das equipes técnicas em unidades de negócios especializadas, a autonomia de subscrição local e os contratos robustos de resseguros, que aumentam a capacidade de aceitação de Grandes Riscos, são alguns dos fatores que contribuíram para o crescimento de 12,2% da Diretoria Executiva de Produtos Pessoa Jurídica da Tokio Marine em 2016. Entre as carteiras, os destaques ficam por conta do aumento de 23,9% em Property (considerando Riscos Nomeados, Empresarial e Lucros Cessante), 22,2% em Responsabilidade Civil Geral e 16,5% em PME.

“A qualidade na prestação de serviços e o cuidado com o gerenciamento de riscos também foram decisivos para que a Seguradora registrasse esse desempenho expressivo, em um segmento diretamente afetado pelo cenário econômico. A Companhia continuará investindo na estratégia de oferecer produtos e serviços de qualidade e no relacionamento próximo com seus Corretores e Clientes para que o ano de 2017 seja tão produtivo quanto foi no ano passado”, afirma Felipe Smith, Diretor Executivo de Produtos Pessoa Jurídica da Tokio Marine.

A fim de proporcionar mais oportunidades de negócios aos Corretores e demonstrar sua ampla expertise no segmento PJ, a Seguradora lançou em 2016 os produtos Tokio Marine Agro Safras (que garante tranquilidade e segurança aos produtores agrícolas, mesmo quando enfrentam eventos como longas estiagens ou excesso de chuvas); Tokio Marine Obras de Arte (proteção de obras de arte de pessoas físicas e jurídicas em exposições públicas e privadas, museus, instituições culturais e universidades, coleções corporativas e privadas, galerias comerciais, restauradores/curadores e carros de coleção) e o Tokio Marine RC Executivos – D&O (direcionado para empresas de todos os portes que desejam proteger profissionais que ocupam cargos ou funções de comando).

Para 2017, a expectativa é de que haja um reaquecimento da economia, especialmente quanto ao programa de infraestrutura, o que naturalmente gera oportunidades de negócios para a indústria de seguros. Uma das preocupações da Tokio Marine é a concorrência bastante acirrada em áreas essenciais como Property, Aeronáutico e Transportes. “Temos presenciado a prática de taxas que não são sustentáveis a médio e longo prazos, o que certamente prejudica não só o Cliente, mas o próprio mercado, com a deterioração dos resultados”, analisa Felipe Smith. Segundo ele, a Seguradora continuará investindo na estratégia de oferecer produtos e serviços de qualidade e no relacionamento com Corretores.

Fonte: PLANIN

 

ALE