Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Thinkseg inicia cadastro de corretores na plataforma mobile

17 de abril de 2017

Na plataforma 100% mobile thinkseg, corretores, seguradoras e clientes vão interagir no ambiente online. Toda a experiência da compra do seguro pelo usuário ocorre pelo celular. Mas, sempre haverá um corretor envolvido no processo para mostrar o funcionamento e ainda tirar dúvidas do cliente em relação ao seguro. Nesta semana, a thinkseg iniciou o cadastramento dos corretores para atuarem no seu marketplace – espaço online que integra seguradoras, clientes e corretores.

“Nosso objetivo é atingir 1 mil profissionais qualificados nesta primeira fase. É que chamamos de corretores apaixonados pelo formato de inovação proposto pela thinkseg. O corretor é o nosso principal personagem”, diz o CEO da thinkseg, André Gregori.

Mais de 200 corretores de todo Brasil já se cadastraram no plataforma mobile, logo que o processo foi iniciado na segunda semana de abril. “Temos recebido um retorno muito positivo dos corretores. Eles veem o aplicativo e a plataforma thinkseg como uma maneira de se digitalizarem e acompanharem a inovação, bem como se defenderem da venda direta ou não tradicional”, explica o CEO da thinkseg.

Para se cadastrar na plataforma 100% mobile thinkseg, o primeiro passo é o corretor entrar na home page thinkseg.com. No site, ele clica no espaço “seja um corretor “e, então, inicia o preenchimento do cadastro com dados pessoais, coloca o número do registro Susep e informações do negócio.

Feito o cadastro no site, na etapa seguinte, o corretor vai entrar na loja Google Play e baixar o APP thinkseg para celulares android. Será necessário preencher alguns campos com informações pessoais para a definição da senha de acesso ao APP. Em breve, o APP thinkseg estará disponível também da Apple Store para aparelhos com sistema IOS.

A interação do corretor com a plataforma 100% mobile resultará em um processo de “digitalização do corretor”, considerado um importante influenciador da plataforma. “Queremos auxiliar o corretor que não está ambientado com a tecnologia. Além disso, vamos qualificar os corretores com pontos para indicá-los às pessoas que não tiverem corretor”, diz Gregori.

É preciso vontade para adotar novas práticas. Os profissionais que não acompanharem as inovações tecnológicas mundiais vão sentir a estagnação do crescimento do próprio negócio ao longo dos anos. Segundo Gregori, o modelo de contratação thinkseg vai apoiar o corretor no uso da tecnologia para que ele tenha mais lucro e fique satisfeito com o modelo inovador da plataforma 100% mobile.

O Seguro Auto thinkseg vai poder ser contratado em minutos pelo celular. Feito o download do app thinkseg no mobile, ele passa a captar informações do modo de dirigir do motorista, por meio da tecnologia da telemática. Quando a pessoa está no volante, o app verifica a velocidade do motorista, como ele freia, como ele acelera, quantas vezes avança um sinal vermelho ou muda de pista, e quantas vezes lê mensagens e fala no celular enquanto está dirigindo.

A interpretação dessas informação, coletadas via app e pontuadas, vai beneficiar as pessoas conscientes no trânsito. O mercado de seguros nacional tem mais ou menos 75% de bons motoristas que pagam pelos maus motoristas. Todo o setor faz uma medição do grupo de risco. Para a thinkseg, o risco individual é o que vale. Com o APP thinkseg, os bons motoristas pagarão menos por seus seguros e terão benefícios, enquanto os mau avaliados não. É uma forma de criar mais motoristas conscientes.

Fonte: Adriana Aguilar