Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Tempo fortalece liderança de mercado com reposicionamento de marca    

12 de dezembro de 2022

Maior player nacional em assistências, conveniências e serviços especializados, companhia mira novos mercados visando ampliar seu protagonismo no setor 

São Paulo, 12 de dezembro de 2022 – Com 28 anos de atuação no Brasil, a Tempo – empresa dos segmentos de assistências, conveniências e serviços especializados – anuncia o reposicionamento da marca com o objetivo de consolidar sua liderança no setor. Com uma carteira que inclui as principais seguradoras, montadoras de veículos, bancos, financeiras e varejistas do país, ela possui uma base de 25 mil prestadores parceiros cadastrados e 29,8 milhões de usuários, que contratam anualmente cerca de 3,9 milhões de serviços disponibilizados pela Tempo em todo o Brasil.

Em linha com o atual estágio de evolução, a marca passa agora a ter como foco de atuação novos mercados – ou seja, fatias endereçáveis com potencial de atingir R$ 250 bilhões em volume de negócios, nos próximos anos. Com uma identidade visual renovada e moderna, que reflete esse momento estratégico de ressignificação de valores e cultura, a empresa busca reposicionar-se mirando seu olhar para a experiência do cliente.

“Com essas mudanças, nos preocupamos em manter nossa identidade e em continuar sendo uma companhia admirada e reconhecida como uma referência para as indústrias com as quais nos relacionamos, mas que ampliassem novas possibilidades e ambições”, ressalta o presidente executivo Gibran Marona.

Para o CEO, a Tempo, empresa que se destaca no mercado nacional por estar sempre em movimento, transformando e gerando negócios, seguirá focada em sua missão de conectar as necessidades dos consumidores às soluções de alta qualidade que oferece. “Pioneirismo, inovação e empreendedorismo são características presentes no DNA da Tempo desde a sua fundação, em 1994”, pontua Marona.

Novo visual, novos tempos, novos mercados

Permanentemente antenada às tendências do mercado, a Tempo vem se transformando ao longo de sua trajetória de quase três décadas, visando ampliar cada vez mais o horizonte dos negócios da empresa. “Analisamos o mercado de serviços no Brasil sob a ótica da experiência e nosso compromisso é garantir que o ecossistema funcione da melhor forma possível para conectar as necessidades dos usuários com parceiros de serviços altamente qualificados”, assinala João Armesto, diretor executivo das áreas Comercial, de Produtos e Marketing da Tempo.

“Colocamos os clientes no centro de nossa estratégia de gestão de controles e jornadas e isso se reflete na percepção deles sobre a nossa qualidade. Estamos prontos portanto para este momento da companhia, com a missão de otimizar o conceito de plataforma com forte curadoria sobre quem executa os serviços”, enfatiza o executivo.

Em relação à nova marca – Tempo –, que deixa de ser Tempo Assist, e ao moderno logotipo lançado pela empresa, Armesto ressalta: “Sem perder nossa essência original, a marca, que é o reflexo do que já somos, busca revisitar o propósito da companhia, atualizando a missão, visão e valores que vão nos ajudar a executar o plano de negócios da empresa neste momento, porém, sempre com o olhar no futuro.”

O reposicionamento de marca também permitirá à Tempo ser reconhecida como uma empresa tecnologicamente inovadora e um player diferenciado que projeta conquistar outros mercados. “Isso será possível ao ampliarmos e qualificarmos nosso portfólio, agregando clientes por meio de plataformas multicanais de última geração, e assim contribuir ainda mais para consolidarmos a liderança da Tempo no setor”, conclui João Armesto.

Sobre a Tempo   

Com mais de 28 anos de atuação no mercado brasileiro, a Tempo Assist é a líder nacional nos segmentos de assistências, conveniências e serviços especializados. Com sede em Barueri (SP), a empresa tem como principais acionistas os fundos de private equity Carlyle/ SPX e o braço de investimentos da Swiss RE. Figuram na carteira de clientes da Tempo Assist as principais seguradoras, montadoras de veículos, bancos, financeiras e varejistas do país, que consolidam a distribuição de seus serviços por meio dos canais B2B e B2B2C. Sua capilaridade se estende por todo o território nacional com mais de 25 mil prestadores parceiros cadastrados que são capazes de prestar serviços e atendimento em qualquer horário e dia da semana. Com uma base de 29,8 milhões de usuários cadastrados – que, solicitaram, nos dois últimos anos (2021 e 2022), cerca de 7,8 milhões de serviços de assistências ou de conveniência – sua operação gera atualmente mais de 2.500 empregos diretos.